Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

10º Itajaí em Cartaz chega ao fim nesse final de semana

O final de semana vem chegando e com ele, o fim do 10º Itajaí em Cartaz. O evento que iniciou no dia 04 de junho, conta ainda com duas atrações nesse sábado (11), o último dia. Às 11h, o Calçadão da Hercílio Luz é palco da apresentação de “Homem Pedal”, em frente à Casa da Cultura. Já a partir das 20h, o espetáculo convidado “O Açougueiro” encerra o evento com chave de ouro, vindo diretamente do Recife (PE) para o palco do Teatro Municipal de Itajaí. Todas as apresentações são gratuitas.

O Grupo Risco de Teatro (Itajaí) apresenta o espetáculo “Homem Pedal”, no qual dois amigos pegam sua bicicleta e partem na busca incansável pela marca mundial: a quebra do recorde e a possibilidade de ir para o Guinness Book. O espetáculo nasce a partir do desejo dos atores do grupo, de trabalhar na rua e buscar uma nova maneira de se relacionar com a cidade, com o ambiente e estabelecer uma nova forma de ação e recepção.

Com direção de André Carreira e orientação cênica de Valéria de Oliveira, o espetáculo é livremente inspirado no texto “El Amateur”, do autor argentino Maurício Dayub.

“O Açougueiro” é apresentado pelo grupo convidado O Poste Soluções Luminosas. No espetáculo de 45 minutos, Alexandre Guimarães se desdobra em sete personagens para contar a história de Antônio, um açougueiro que vivia para realizar o sonho de abrir seu próprio açougue, até se apaixonar perdidamente pela prostituta da cidade: Nicinha. A partir de então, teve que perceber a intolerância de uma sociedade cada vez mais fundamentalista e incomplacente.

O texto e encenação é de Samuel Santos, a maquiagem é de Vinícius Vieira, a preparação corporal e figurino é de Agrinez de Melo e a preparação vocal é de Naná Sodré.

Serviço:

“Homem Pedal” e “O Açougueiro” no 10º Itajaí em Cartaz

Quando: sábado (11)

Onde: Rua Hercílio Luz e Teatro Municipal de Itajaí, respectivamente

Horário: 11h e 20h, respectivamente

Entrada: gratuita

Classificação: 16 anos

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana