Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

1ª Feijoada retiro dos Padres é sucesso de público e reúne diversas atrações em Bombinhas

No último sábado, o restaurante Retiro dos Padres, na praia homônima em Bombinhas, realizou sua primeira feijoada, com direito a muita alegria, atrações artísticas, gente bonita e boa comida. A ideia partiu do trio de amigos e parceiros Fabrício Maçaneiro, Fabrício C. Ferreira e Toni Ferreira da Summer Beer, que viram no evento a possibilidade de criar um agito a mais na paradisíaca praia do Retiro dos Padres.

A cozinha ficou por conta da equipe do chefe Atílio, mais conhecido como Mano, que angariou elogios até dos mais exigentes e esbanjou talento, beleza nos pratos e sabor. Fabrício Maçaneiro, responsável pelo restaurante Retiro dos Padres, desde que assumiu a direção traz uma diversidade de acontecimentos culturais. Já em 2014 iniciou o Festival de Terno de Reis Retiro dos Padres, que este ano entra em sua terceira edição, e assim como o festival, a feijoada promete longevidade.

A festa iniciou às 11h de um sábado frio, e mesmo assim não espantou, nem tão pouco desanimou, as mais de 350 pessoas que passaram pelo local. Durante o horário tradicional do almoço o músico Juninho embalou o público com MPB. Logo em seguida o bar anexo, Toca da Garoupa, recebeu o grupo de pagode Rarefeito, que colocou todo mundo para dançar. A empresária Rose Ritter agregava a turma da animação junto a amigos e familiares e falou que não esperava tanto esmero na feijoada. “Adorei, até porque passei um dia leve com a minha família, gostoso, com comida boa, bebida gelada, atendimento perfeito”, ressalta Rose.

Edson Florêncio veio de Tijucas especialmente para prestigiar a feijoada e destacou o empreendedorismo do amigo Fabrício. “Ele tem o poder de transformar as coisas, é um grande empreendedor, essa feijoada veio pra ficar no calendário”. De fato, Edson tem razão e a Feijoada Retiro dos Padres terá uma edição anual sempre com muita atração artística e no mesmo padrão de conceito gastronômico. Os parceiros na realização, os irmãos Fabrício e Toni Ferreira, enfatizam que a ideia da continuidade é verdadeira, até porque deu muito certo tanto a parceria, como o sucesso da festa. “Foi tudo perfeito, até o sol que esteve ausente não fez falta diante de tanta alegria. Com certeza teremos muitas feijoadas nos anos vindouros”, realça Fabrício Ferreira.

Também pisou no palco da Toca da Garoupa o cover do Raul Seixas, de Biguaçu, que aliás, encantou os presentes. E encerrou as atrações artísticas, já com o horizonte tingido de um vermelho amarelado característico da praia do Retiro dos Padres, o grande Nando Kruscinski e banda. O show de Nando proporcionou uma cena muito esperada pelo Raul Seixas cover, que é muito fã de Nando, ambos músicos cantaram juntos e assim Raul teve seu sonho realizado. Generoso e sereno Nando disse que na realidade ele é que sempre sonhou em cantar com o colega.

O responsável pelo restaurante Retiro dos Padres, Fabrício Maçaneiro, frisou a ansiedade vivida pela realização do evento, mas também a satisfação de ver o sucesso do acontecimento. “Meu parceiro e irmão, o também Fabrício, tem toda razão a Feijoada Retiro dos Padres veio para ficar, já estamos pensando nas atrações que traremos para a segunda edição. Aguardem que prometemos surpreender ainda mais”, acentua Fabrício.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana