Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

25º Circuito Conesul de Vela de Oceano: ventos fracos atrapalham regata

Céu limpo e pouco vento marcaram o primeiro dia de disputa do 25º Circuito Conesul de Vela de Oceano no Veleiros do Sul. A regata de percurso Médio largou neste sábado às 13h17min para as três classes próximo ao Clube. Na classe ORC Internacional o vencedor foi o C’est la Vie VI, de Henrique Dias, do VDS. Em segundo lugar ficou o Hobart, de Airton Schneider, do CDJ, que chegou 2min22s após o primeiro no tempo corrigido.

Na classe RGS o barco Taz, de Augusto Moreira (VDS) ficou em primeiro com o tempo corrigido de 03h49min56s, seguido pelo Abaquar, de Lucas Mazim(CDJ) – fita azul – 03h51min28s. E na classe Microtoner o vencedor foi oBatucada, de José Eduardo Araújo (SAVA).

O início da regata foi com uma brisa fraca de direção leste, depois rondou para leste/nordeste e caiu ainda mais para entorno de 3 nós de intensidade, com corrente de meio nó de velocidade de norte – sul. No final da regata a Comissão de Regata esperou a entrada do vento sudeste que se aproximou da raia, mas não veio, motivando o encurtamento do percurso, de 21 milhas para 13.5 (ORC e RGS) de distância, com a linha de chegada montada na Ponta Grossa. Confira aqui o resultado provisório.

O 25º Circuito Conesul segue neste domingo com a disputa de duas regatas barla-sota a partir das 13 horas na raia de Ipanema.

Apoio: Delta Yachts e Equinautic

Assessoria de Imprensa Veleiros do Sul

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior