Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

3ª ETAPA DO CIRCUITO PRAINHA MASTER 2016

Com apenas 700 metros de comprimento, a Prainha, no Recreio dos Bandeirantes, um dos maiores recantos dos surfistas cariocas, receberá 102 atletas nos dias 22 e 23 de Outubro durante a realização da terceira etapa do Circuito Prainha Master 2016. O tradicional evento, que há mais de 15 anos coroa os melhores Masters do país, desta vez, além das categorias já conhecidas pelos participantes, homenageará os grandes nomes da modalidade que já passaram dos 60 anos, como Rico de Souza, Ricardo Bocão, Otavio Pacheco e Ronaldo Moreno. A competição, feita para os surfistas seniors do Brasil, premiará os melhores nas seguintes categorias:

· Pro-Master (aberta para ex-profissionais de todas as idades a partir de 35 anos)

· Master (a partir de 35 anos)

· Grand-Master (a partir de 40 anos)

· Kahuna (a partir de 45 anos)

· Grand-Kahuna (50 anos ou mais)

· Legends (55 anos ou mais)

· Grand-Legends (60 anos ou mais)

Vale lembrar que os primeiros 2 colocados em todas essas categorias levarão para casa uma prancha de surfe novinha e, todos os atletas inscritos concorrerão tambem a um sorteio de prancha.

O Circuito Prainha Master 2016 tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Lojas WQSurf, Sandálias Kenner, AMBEV, Wetworks pranchas de surf. Realização Associação dos Surfistas e Amigos da Prainha (ASAP) e homologado pela FESERJ – Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro. O Circuito também conta com o apoio da Savior Atendimentos Médicos, Aliança Corretora de Seguros, Art in Surf, Artesanal Produtos Naturais, Restaurante Gugut, Restaurante Los Frick, Óticas Carneiro, Parafinas Fu-Wax, Dr. Web, Quiosques Sould Prainha Rio e Brother, Blocos Teccel, Quilhas Future, Pranchas Island Mana, Macarra Shapes, Estrella Surfboards, Amigo Surfboards, e Sergio Filho Surfboards.

Sobre a ASAP – Associação dos Surfistas e Amigos da Prainha

Tudo começou em 1989, com a negociação de uma moto. Quando o primeiro presidente da ASAP, Carlos Eduardo Cardoso, o “Grande”, foi negociar a venda do veículo no escritório da construtora Santa Isabel, ele se deparou com a maquete de um condomínio de prédios que estava para ser construído no lugar onde hoje é o Parque Municipal da Prainha.

Correndo contra a destruição do “santuário dos surfistas” do Rio de Janeiro, em 1990 foi promulgado o projeto do então vereador Alfredo Sirkis, que deu origem à Lei nº 1.534/90, transformando a Prainha em Área de Proteção Ambiental.

Em 1992, o mesmo grupo de surfistas frequentadores da Prainha que protestou contra a construção do condomínio, se reuniu e fundou a Associação de Surfistas e Amigos da Prainha (ASAP), com o “Grande” firmado como o primeiro Presidente do grupo.

Finalmente, em 2001, apos anos de luta, a ASAP alcançou um de seus principais objetivos com a criação do Parque Natural Municipal da Prainha, demarcado como uma unidade de conservação (UC).

Apesar de protegida, a Prainha ainda sofre com problemas de desova de carros, festas noturnas, entrada irregular de materiais de construção, furtos na área dos quiosques, etc, Por isso, atualmente a luta da ASAP é pela instalação de dois portais em locais estratégicos, para proteger e controlar os acessos a Prainha.

Por Raiana Monteiro

Assessoria de Imprensa Circuito Prainha Master 2016

comunicacao@urbanamente.com.br

+55 (21) 98022 0605

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior