Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

5 motivos para escolher Balneário Piçarras para passar o Verão

5 motivos para escolher Balneário Piçarras para passar o Verão

Emoldurada por castanheiras centenárias, a orla proporciona caminhadas e passeios ciclísticos que criam oportunidades únicas. No Atlântico, as ilhas servem de cenário e são cercadas de lendas e costões rochosos, refúgio natural de várias espécies e pontos excelentes para pesca. Mas, além destes, cinco motivos específicos convencem os turistas a conhecer de perto a cidade que recém-completou 54 anos de emancipação:

Balneabilidade: há alguns anos os índices de balneabilidade gerados pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) são positivos para Balneário Piçarras. Todas as praias se mantém 100% próprias para banho, uma das poucas cidades com todos os pontos próprios para banho do litoral catarinense. São cerca de sete quilômetros de orla totalmente em condições das atividades aquáticas e mesmo na areia, sem risco à saúde de quem adora aproveitar cada momento da estação ao ar livre na beira do mar.

Público familiar: com 54 anos de emancipação, Balneário Piçarras tem se desenvolvido de maneira planejada nos últimos tempos. Com isso, diversas famílias, principalmente de outras cidades de Santa Catarina ou do Paraná, mantêm no município casas de veraneio. “A cidade também tem aumentado a população fixa, com casais e filhos adolescentes ou crianças, o que tem motivado uma programação de Verão para toda a família”, esclarece a secretária de Turismo, Susan Correa.

Facilidade de acesso: o município cortado pela BR-101 tem a região litorânea muito próxima aos acessos da cidade. Quem chega por terra, vindo do Oeste Catarinense (pela BR-470), ou Sul Catarinense (BR-101) tem a sorte de estar no contra fluxo normal desta época do ano em Santa Catarina. Quem está vindo do Norte ou do Paraná, acaba chegando primeiro a Balneário Piçarras, antecipando a diversão. Quem vem pelo ar, desembarca em Navegantes e segue pelas estradas locais litorâneas.

Atividades da Arena Sesc Verão: Balneário Piçarras foi uma das seis cidades catarinenses escolhida para a programação do Sesc Verão. A estrutura é montada próximo ao Molhe Central, com atrações entre 12 a 28 de janeiro. São atividades para toda a família, com programação cultural, esportiva, de bem-estar, lazer e saúde. Pessoas de todas as idades podem usufruir gratuitamente. A programação contempla o espetáculo circense La Conquista (20/1) e show nacional com Dazaranha (26/1).

Infraestrutura da praia: com um calçadão de cerca de quatro quilômetros na principal praia, mais sete quilômetros de praias diferentes entre si, fazem de Balneário Piçarras um dos destinos principais tanto para quem busca descanso e tranquilidade quanto para aqueles que optam por agito ou atividades esportivas. Além disso, mantém uma infraestrutura voltada para o turismo com hotéis, pousadas, bares, cafés e restaurantes que oferecem uma diversificada gastronomia.

Programação de Verão em Balneário Piçarras

Além destes incríveis cinco motivos enumerados acima, para bem receber os visitantes e garantir satisfação dos moradores, a Secretaria de Turismo organizou uma intensa programação para o período que vai até depois do Carnaval. São atrações artísticas, culturais, esportivas, de saúde e lazer. Confira o que espera por você em Balneário Piçarras.

Esporte Verão

De 2 de janeiro a 13 de fevereiro

Serão 15 modalidades esportivas acompanhadas por monitores e profissionais da área em dois pontos da praia (próximo ao Molhe Norte, na descida da Avenida Getúlio Vargas), e no Itacolomi (próximo ao Posto 7, na descida do Hotel Candeias).

Saúde Santer

Até 7 de janeiro

Diariamente tem caminhada e treino funcional, às 7h, e aulão de dança, às 17h30min, no Molhe da Praia Central.

Festival Sertanejo

Dias 5 e 6 de janeiro, às 22h.

O festival será realizado no palco montado na areia, próximo ao Molhe Central. A programação conta com Leo e Fabiano, Alex e William, Israel Lucero e Rodrigo e Mariana.

Feira de Verão de Artesanato

Até 13 de fevereiro, das 17h às 24h

Os artesãos recepcionam os visitantes diariamente na Avenida Beira-Mar, ao lado do restaurante Capitão.

17ª Travessia a Nado

Dia 14 de janeiro, 9h – Molhe Norte. As inscrições devem ser feitas no www.correrenadar.com.br

Balneoterapia

A partir de 24 de janeiro, 8h, no Molhe Norte

A sessão de terapia Lian Gong (técnica chinesa de alongamento, com a naturóloga, Priscilla Cardoso Jorge) leva 30 minutos, seguido de caminhada até o Molhe Central para a aula de hidroginástica com a educadora física, Irene Borba. A balneoterapia é a terapia através do banho do mar que estimula a circulação sanguínea, ativa o retorno venoso e sistema linfático, diminui o cansaço e edemas nas pernas, diminui as varizes e favorece a amplitude respiratória.

Arena Sesc Verão

De 12 a 28 de janeiro, das 8h30min às 19h30min, com espaço bem-estar, quadras esportivas, jogos de todo mundo, jogos de mesa, pirâmides de bambu, circuito de aventura, recreação esportiva, slakline, espirobol, empréstimo de frescobol, jogos, brinquedos e brinquedoteca. Confira a programação diária aqui http://bit.ly/veraoBP

Campeonato de Futebol de Areia

A partir de 23 de janeiro, todas as terças, quintas e sextas-feiras na Arena Norte

Maratona Balneário Piçarras

Dia 18 de fevereiro, com largada às 9h no Molhe Norte. As inscrições devem ser feitas em www.ciclismosc.com.br

Carnaval

De 10 a 13 de fevereiro

A programação está sendo finalizada e prevê diferentes atrações no Molhe Central da orla.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana