Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR Noticia SC z.Destaques

600 milhões de recursos ilícitos, desviados de obras públicas para campanhas do PSB

Por meio do Processo nº 1605889-6, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco começa a investigar a denúncia formalizada pelo ex-vereador do Recife, Sérgio Magalhães, hoje filiado ao PMN, de que a gestão Geraldo Júlio, do PSB, teria nomeado servidores comissionados e contratado empregados por meio de empresas prestadoras de serviços terceirizados, no intuito de favorecer aliados políticos do prefeito, candidato à reeleição.

Um dos casos que tem chamado a atenção do meio político local é a recente adesão do Partido da Mulher Brasileira – PMB, à reeleição de Geraldo Júlio. O PMB é dirigido, em Pernambuco, pelavereadora Juliana Paranhos, do Município de Abreu e Lima, que anunciou seu apoio à reeleição deGeraldo Júlio, no dia 06 de abril de 2016, segundo notícias amplamente divulgadas na mídia (Leia AQUI) e no próprio Facebook do PSB (ver “print” acima), chegando ao ponto do PMB se utilizar de seu tempo de Propaganda Partidária para fazer promoção da gestão do prefeito.

Passado pouco mais de um mês do anúncio do apoio, um primo da presidente do PMB, o jovem SÉRGIO RICARDO MACÊDO DINIZ, foi agraciado com um cargo de alta patente do Gabinete de Representação do Prefeito em Brasília, com função gratificada no valor de R$ 7.959,38 com nomeação e pagamentos retroativos, totalizando R$ 18.943,12, líquidos, em dois meses, coincidentemente, à data em que foi anunciado o acordo que resultou no apoio do PMB à reeleição de Geraldo Júlio. Confiram:



FONTE: PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DA PCR

Dados colhidos dos Perfis do Facebook da presidente do Partido da Mulher Brasileira, Juliana Paranhos e de seu primo Sérgio Macedo, que foi nomeado para o cargo de Gerente do Gabinete de Representação em Brasília comprovam o parentesco entre ambos. Juliana Paranhos é sobrinha de Nina Rosa Paranhos, que, por sua vez é a orgulhosa mãe do jovem Gerente da Representação de Geraldo Júlio em Brasília. Confiram:

 

 

 

Geraldo Júlio e o PSB têm anunciado com pompa e circunstância que vários Partidos têm manifestado apoio a sua reeleição. Resta saber qual a base desses apoios. Entretanto, uma coisa é certa: todos estarão na mira não apenas dos órgãos fiscalizadores, já que a denúncia deverá levar à investigação de todos os apoios que têm sido anunciados, não apenas o do PMB, pelo TCE e pelo Ministério Público Eleitoral, por eventual abuso de poder político e econômico, que poderá, inclusive, acarretar inelegibilidade e cassação do registro de candidatura do atual prefeito, mas dos próprios eleitores que andam fartos desse tipo de prática que o PSB apelidou de “Nova Política”.

Posts Relacionados

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil