Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

62 Famílias recebem escritura no lançamento da segunda etapa do Plano de Regularização Fundiária de Itajaí

A noite desta quinta-feira (08) representou uma nova fase para a regularização fundiária e políticas habitacionais no Município de Itajaí. Para 62 famílias dos bairros Limoeiro e Itaipava também representou um novo recomeço ao receberem a escritura pública de suas casa. O evento marcou o lançamento da segunda etapa do Plano Municipal de Regularização Fundiária no Município de Itajaí no átrio da Prefeitura. Através do convênio entre o município e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, a regularização das escrituras para famílias de baixa renda passará pelo Projeto Lar Legal. O átrio estava lotado com as famílias contempladas e moradores de diversas localidades de Itajaí que poderão se beneficiar com o projeto.

O Prefeito Volnei Morastoni destacou a importância da retomada do programa em seu governo: “Todas estas pessoas aqui presentes, demonstra o quanto o Programa Lar Legal é importante e meche com as famílias das pessoas. Este programa é muito bonito e tem um conteúdo humano e social”. “A história dessas famílias que começou em 2007, teve fim. Graças ao desembargador Lédio de Andrade, aqui em Itajaí, entregamos os documentos e estamos recomeçando esse programa para fazer com muito mais presteza para muitas mais pessoas.”, declarou Volnei ao se dirigir às 62 famílias que receberam a escritura.

Para o desembargador Lédio Rosa de Andrade, idealizador do projeto “Acabou a insegurança. Porque a escritura é um direito de vocês. Nós estamos apenas reconhecendo um direito que vocês tem.” Andrade destacou a importância do ato no município e da retomada do programa “Hoje é uma satisfação de estar aqui, porque Itajaí foi umas das poucas cidades que há anos assumiu o Programa Lar Legal. Na época da criação, apenas três cidades aderiram ao programa e o Morastoni foi um dos prefeitos que aceitaram. E hoje vocês tem a garantia de que o lar é de vocês”.

O Projeto Lar Legal é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e tem como objetivo garantir escritura pública para famílias regularizarem a posse dos imóveis. A parceria não onera o poder público, visto que o papel do Município de Itajaí é de cooperar como intermediador do processo entre os proprietários e o Tribunal de Justiça, através da Secretaria Municipal de Habitação. Ao judiciário caberá agilizar o processo de forma legal e os custos do processo serão facilitados para que os proprietários possam pagar em parcelas sem juros de 80 reais.
______________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Habitação
(47) 3908-5626

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)