Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

8 tipos de linguiças para incrementar o churrasco e surpreender os convidados

8 tipos de linguiças para incrementar o churrasco e surpreender os convidados

Embora a carne bovina seja a grande estrela do churrasco, alguns acompanhamentos nunca podem faltar, pois são eles que vão dar aquele toque especial na refeição. São muitas opções saborosas: pão de alho, queijo coalho, farofa e por aí vai. Mas, quem realmente segue no posto de principal acompanhamento do churrasco é a linguicinha, e variedade não falta. “A linguicinha de pernil sempre foi a mais procurada, porém, agora os consumidores têm à disposição o mesmo produto com outros ingredientes, temperos e sabores. Desta forma, é possível diversificar o cardápio e surpreender os convidados”, explica o sócio da Olho Embutidos e Defumados, Luiz Antônio Bergamo.

Que tal variar o menu do churrasco de domingo? Confira oito opções diferentes e saborosas de linguiças que estão disponíveis no mercado:

1 – Linguicinha de pernil: a mais tradicional das linguicinhas é feita exclusivamente de carne de pernil. O processo de produção segue o mais rigoroso controle de qualidade, tornando o produto ainda mais saboroso e que não se desfaz com o corte.

2 – Linguicinha de frango: por ser produzida com carne selecionada de frango, é um produto suave para equilibrar o seu churrasco.

3 – Linguicinha de frango com bacon: também é produzida com carne selecionada de frango, porém com um toque especial no recheio: pedaços de bacon defumado.

4 – Linguicinha de frango com queijo: segue a mesa linha da linguicinha de frango com bacon, porém, com o diferencial de ser recheada com queijo parmesão.

5 – Linguicinha campeira: a Linguiça Campeira tem na sua composição pedaços maiores de carne suína selecionada e é temperada com pimenta calabresa em flocos e pimenta calabresa moída.

6 – Linguicinha fina: produzida com carnes selecionadas, a linguicinha fina tem característica de um produto mais suave. Além disso, é embutida em um envoltório natural de carneiro, o que facilita na hora de assá-la.

7 – Linguiça Blumenau: por mais que o consumo da Linguiça Blumenau seja mais comum em petiscos, risotos e massas, ela também é uma excelente opção para o churrasco e pode ser preparada na grelha ou no espeto. Carnes nobres, tempero natural e o processo de defumação artesanal deixam o produto com um sabor marcante.

8 – Linguiça Calabresa: não é recomendado que a linguiça calabresa seja preparada em grelhas, como as outras. Mas, é uma ótima opção de aperitivo para servir enquanto o churrasco ainda não fica pronto.

Informações para imprensa – Oficina das Palavras:
Letícia Oberger – jornalismo4@grupoodp.com.br – (47) 3322-0545 / (47) 99994-1534

Olho Embutidos e Defumados
Rua Ribeirão Areia, 1822, Bairro Ribeirão Areia, Pomerode (SC)

 

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu