80 mil casquinhas naturais prometem encantar na decoração da 9ª Osterfest

44

academia do açai sucos lanches natural tele entrega disk

Comunidade se mobilizou para arrecadar os ovos e esta deve ser a maior Osterbaum de ovos naturais do mundo

 

Há nove anos, Pomerode celebra a Páscoa de uma forma especial. A Osterfest é a mais tradicional festa de Páscoa no estilo alemão e já tem data marcada: entre os dias 16 de março e 16 de abril, com programação de quinta a domingo. A Osterbaum, ou “Árvore de Páscoa”, símbolo do evento e que já ganhou destaque nacional, nesta edição será totalmente decorada com ovos naturais, uma das principais novidades. Mais de 80 mil casquinhas, arrecadadas ao longo do ano pelos moradores e empresas da região, devem enfeitar a árvore que ficará exposta no Centro Cultural de Pomerode. A expectativa é de que esta seja a maior Osterbaum de ovos naturais já feita no mundo.

Durante um mês, o público poderá conferir uma programação diversificada, com atrações para todas as idades. Entre as novidades, está também o aumento da área do evento, que dobrou em relação ao ano passado, e a criação de um espaço gastronômico, com cinco casinhas em estilo alemão, que oferecerão diversos lanches e até café colonial. O público poderá também conferir o artesanato e produtos locais, como chocolates, louças, brinquedos e cervejas. Além disso, oficinas gratuitas para crianças, como a pintura da casquinha e também para adultos, apresentações musicais e culturais, brinquedoteca e uma mini cidade também estarão disponíveis para o público.

Pelas ruas da cidade conhecida como a mais alemã do Brasil, já é possível ver os primeiros preparativos da Osterfest, que todos os anos recebe milhares de visitantes de Santa Catarina e outros Estados. No ano passado, a festa bateu recorde de público, com cerca de 190 mil pessoas. Com um mês de programação, a organização espera receber mais de 150 mil visitantes este ano.