Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

8ª Feira do Livro terá contação de histórias itinerante

Contação de histórias itinerantes, sessões de curtas metragens, conversa com escritores e oficinas são as principais atrações da 8ª Feira do Livro de Brusque, que será realizada de 2 a 5 de junho. A programação foi divulgada na tarde de segunda-feira, 23, no Sesc, onda será realizado o evento neste ano.

A organizadora da feira, Lieza Neves diz que todos os anos a maior dificuldade é trazer público espontâneo à noite e nos fins de semana. Por isso foi inserido na programação uma ação diferente chamada de “Viajando pela Cidade”, em que espetáculos de contação de histórias serão levados a quatro bairros de Brusque.

As escolas Alberto Pretti, no Limeira; Augusta Knorring, no Cerâmica Reis; Ayres Gevaerd, no Volta Grande, e Cedro Alto receberão a ação. “É uma forma de mobilizar e integrar essas pessoas que possivelmente não teriam acesso à feira. Também queremos que se sintam motivadas e possam vir até o Sesc participar de outras atividades”, afirma Lieza.

A organizadora diz que a escolha do local também deve trazer um maior número de visitantes. São esperadas cerca de 5 mil pessoas. “O Sesc está localizado numa área mais central, o que deve favorecer a locomoção das pessoas”.

Lieza ainda destaca que outro diferencial na 8ª edição é o tema da feira: Ler é viajar. É o primeiro ano que um assunto específico é trabalhado. Para fomentar a ideia, também acontece na abertura do evento um bate papo com o escritor e viajante Charles Zimmermann, que relatará suas aventuras por 40 países e que resultou no livro “Travessia – 747 dias de bicicleta pelo mundo”.

O técnico de Cultura do Sesc, Paulo Castellain, diz que é uma grande alegria para a instituição sediar a Feira do Livro. Ele considera a contação de histórias nos bairros um dos projetos mais interessantes da edição, já que promove acesso a comunidades mais distantes, que talvez não pudessem participar do evento.


Programação do primeiro dia

02/06 – quinta-feira

  • 8h30, 9h, 9h30, 10h – Sessão de contação de histórias infantil (Maratona de Contos), com Marcos Marquesani e Cristina Magdaleno
  • 14h, 14h30, 15h e 15h30 – Sessão de contação de histórias infantil (Maratona de Contos)
  • 10h – Espetáculo “A reforma da Natureza” (Cia NaNuvem) | Local: Escola Alberto Pretti
  • 15h – Espetáculo “A Reforma da Natureza” (Cia NaNuvem)| Local: Escola Alberto Pretti
  • 19h – Cerimonial de Abertura da Feira | Local: Restaurante do Sesc em Brusque em Exposição Autores brusquenses (Sesc )
  • 19h30 – Bate-papo com Charles Zimmermann”Travessias: histórias de um viajante” | Local: Sesc em Brusque

A programação completa está disponível no blog oficial do evento e também no perfil “Feira do Livro de Brusque”, no Facebook.


Serviço

O que: 8ª Feira do Livro de Brusque
Quando: 2 a 5 de junho, das 8 às 22h na quinta e sexta-feira, e das 9 às 20h no sábado e domingo
Onde: Sesc em Brusque – Avenida Arno Carlos Gracher (Beira Rio), 611, Centro.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana