Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneario Camboriú entretenimento festa balneario camboriu sc zentretenimento

Aberta temporada de teatro do BQ(en)cena em Santa Catarina

Aberta temporada de teatro do BQ(en)cena em Santa Catarina

Artes cênicas. Neste fim de semana ocorreu a abertura do 3º BQ(en)cena – Temporada de Teatro, que acontece de outubro de 2017 a abril de 2019, em Santa Catarina, com apresentações nas cidades de Brusque, Botuverá, Guabiruba, Nova Trento e Florianópolis. O espetáculo convidado para abrir a terceira temporada foi Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens, do Coletivo Negro, de São Paulo, que trouxe para os palcos de Brusque (CESCB) e Florianópolis (TAC) uma peça-show em homenagem ao Racionais Mc’s, retratando, também, a experiência de ser homem negro nas periferias do Brasil. Ao fim de cada espetáculo houve conversa com o público, que gerou alguns debates e empatias sobre o tema. Encenada e dirigida por Jé Oliveira, acompanhado pelos músicos Cássio Martins, Dj Tano, Fernando Alabê, Mauá Martins e Melvin Santhana, que dão sustentação sonora para as narrativas literárias, Farinha com Açúcar recebeu o Prêmio Questão de Crítica, em 2017.

“Como coordenador do 3º BQ(en)cena, digo em nome da equipe que foi uma felicidade e um acerto muito grande ter na abertura da temporada o espetáculo do Coletivo Negro, não só pelas questões estéticas e poéticas da peça, mas sobretudo a necessidade urgente de uma discussão na nossa sociedade sobre a condição do negro no país. Levar essa discussão ao palco, e logo após em bate-papo com a plateia, é de suma importância para que a nossa sociedade possa continuar evoluindo. Só temos a agradecer a todos que participaram, compartilharam e fortaleceram o evento. Vem muito mais por aí, vale a pena acompanhar a programação da temporada”, comenta o diretor da PrismaCultural, Sérgio Valle.

Com realização do Ministério da Cultura e PrismaCultural, o 3º BQ(en)cena – Temporada de Teatro – conta com o apoio, patrocínio máster, da Guabifios e Trust Trading Company; e, patrocínio standard, do Supermercados Archer, Zen e ZM. Acompanhe a programação, as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/prismaculturall ou pelo www.instagram.com/prismacultural

PRISMACULTURAL
Fundada em 2006, com o objetivo de ampliar o acesso à arte e à cultura, tendo como foco principal o município de Brusque e região, em Santa Catarina. Tem a premissa de auxiliar na mudança positiva do DNA dos grupos e sociedade em que está inserida, através da ampliação do acesso a bens e serviços artístico-culturais, com projetos de médio/grande porte, nacional e regional. Entre as principais produções estão: Revitalização do Centro Cultural Azambuja (2007/2009); Realização do BQ(en)cena (1ª, 2ª e 3ª edição); Coordenação dos projetos incentivados para realização do espetáculo “Paixão e Morte de Um Homem Livre”, da Associação Artística e Cultural São Pedro, em Guabiruba, além de receber Prêmio Funarte de Concertos Didáticos, como proponente e produção executiva, do espetáculo “Canções e Danças”.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu