Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Ação de conscientização e limpeza do Rio Piçarras será realizada na próxima semana

Ação de conscientização e limpeza do Rio Piçarras será realizada na próxima semana

A Prefeitura Municipal e o Grupo de Trabalho (GT) Náutico de Balneário Piçarras realizarão uma ação de limpeza do Rio Piçarras na próxima quarta-feira, dia 25, às 9 horas, com saída da Colônia de Pescadores. A data e horário foram escolhidos com base na tábua de maré, com o intuito de facilitar a retirada de lixo.

A ideia da ação surgiu em uma reunião do GT Náutico na Secretaria de Turismo, com o objetivo de promover a conscientização e preservação do Rio Piçarras, pela sua importância na manutenção das atividades náuticas, no desenvolvimento da pesca e como riqueza natural do município. A Fiscal de Meio Ambiente, Bárbara Moreira Barreto Silva, e o Engenheiro Agrônomo, Marcos Zaleski de Matos, ambos da Secretaria Municipal de Planejamento, passarão orientações por meio de uma palestra aos participantes, no início da operação de limpeza.

Com a colaboração de pescadores, marinas, Corpo de Bombeiros e ACATMAR – Associação Náutica, barcos de pequeno porte, botes infláveis, caiaques e jet skis serão utilizados para a limpeza das margens do rio, no trecho entre a ponte da Rua Alexandre Guilherme Figueredo e a ponte de divisa de Balneário Piçarras e Penha. Alunos da rede municipal estarão na sede da Colônia de Pescadores auxiliando no recebimento, seleção e pesagem do lixo coletado.

Interessados em participar devem comparecer no horário e local marcado para o início da ação, podendo se apresentar com meios de locomoção aquáticos e, também, para auxiliar em outras embarcações ou nos procedimentos em terra.

São apoiadores nesta operação de conscientização e limpeza: ACATMAR, CDL de Balneário Piçarras, Corpo de Bombeiros Militar, Colônia de Pescadores Z-23, Recicle, Ilha Mar Escola Náutica, Iate Clube Piçarras, Marina Bela Vista, Marina Park SC, Marina Rockfeller, Marina Sol Náutica, Xfloat.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS AOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO
Susan Correa, Secretaria de Turismo
47 3347.0329

Foto: Felipe Bieging

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH