Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

ACIC promove reunião com potenciais expositores da Mercoflora 2017

Promover o fortalecimento e a diversificação da matriz econômica do oeste catarinense, noroeste do Rio Grande do Sul e sudoeste do Paraná. Esse é o objetivo da nova feira econômica de Chapecó – a Mercoflora 2017 – organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e pelo Conselho das Entidades Empresariais (CEC).

Para apresentar o evento, a ACIC promoveu, na última semana, uma reunião com potenciais expositores. O gerente do projeto, Nadir José Cervelin, expôs os objetivos da feira e abordou sobre nichos de mercado que podem ser explorados na região. “Existe um amplo mercado para todos os setores envolvidos na feira. Precisamos fortalecer a atuação local, nacional e a exportação. Por exemplo, os produtos orgânicos possuem um valor diferenciado no mercado externo muito grande que pode ser explorado desenvolvendo e fortalecendo esse setor, assim como todos os segmentos envolvidos na feira”, realçou.

Os expositores e público terão a disposição, durante a feira, eventos científicos que oportunizarão novos conhecimentos e informação. São metas também a prospecção de novos negócios, desenvolvimento e fortalecimento de elos das cadeias produtivas. Haverá, ainda, demonstração de máquinas, equipamentos, insumos e novas tecnologias.

A Mercoflora está despertando o interesse das cadeias produtivas, reunirá todos os elementos do mundo vegetal e atuará em quatro áreas básicas – silvicultura, fruticultura, floricultura e olericultura. A nova expo-feira está programada para os dias 9, 10 e 11 de agosto deste ano no Shopping Pátio Chapecó.

A clientela da feira é constituída de agricultores familiares, produtores de flores, frutas, florestais, hortaliças, mudas, plantas medicinais e fitoterápicas, empresários do setor industrial e comercial, incluindo indústria e comércio de máquinas, equipamentos, ferramentas agrícolas, embalagens, plástico, sementes, adubos orgânicos, irrigação, fertilizantes e insumos diversos, atacadista, distribuidores e transportes.

O público-alvo inclui empreendedores individuais, microempresários proprietários de estabelecimentos do comércio, atacadistas, varejistas, supermercadistas, cooperativas, associações de agricultores, prestadores de serviços. Também participarão universitários, técnicos agrícolas, agrônomos, professores, pesquisadores e público em geral.

A expo-feira reunirá expositores que representam 120 marcas e atrairá 10 mil visitantes, tendo abrangência em todo o Sul do Brasil. A Mercoflora foi divulgada nos principais eventos nacionais do setor.

A comercialização está a cargo da Zoom Feiras & Eventos (telefone 49-3361-9200), e-mail mercoflora@zoomfeiras.com.br. Outras informações estão disponíveis no site www.mercoflora.com.br.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)