Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc z.Destaques

Acolhida Portas Abertas tem programação diferenciada em Vidal Ramos

Para sentir o gostinho da vida rural, Vidal Ramos realiza no dia 07 de agosto o Acolhida Portas Abertas. O evento organizado pelo grupo local do Acolhida na Colônia tem o intuito de promover os destinos envolvidos com o projeto. Com um preço diferenciado, o Acolhida dá a oportunidade aos interessados em conhecer as propriedades, divertindo-se com os atrativos e serviços turísticos oferecidos.

A recepção e Café Colonial no Hotel e Confeitaria Tante Mila será no centro da cidade e iniciará a partir das 8h. Às 9h, está programada a visita ao Sítio Chapéu do Sol, onde tem uma trilha ecológica que dá acesso ao gigantesco Pé de Rosas. O almoço será servido no Sítio do Nono e os participantes poderão conhecer o funcionamento de um engenho tocado com tração animal, degustar uma garapa e passear de charrete.

A tarde, haverá uma visita ao Sítio dos Manos e o grupo conhecerá o funcionamento do minhocário, a produção de verduras orgânica e o Sítio do Vô Mário. O roteiro encerra no Sítio Recanto Ecológico, com um delicioso café na colônia, demonstração e explicação sobre produção de verduras orgânicas e recuperação de nascentes de água encerrando o passeio às 17h.

As vagas são limitadas e os interessados deverão entrar em contato com o Multiplicador Municipal da Acolhida na Colônia, Fábio Thiesen, através dos telefones (47) 9954-1916 ou 3356-2313.

Acolhida na Colônia em Vidal Ramos

A implantação da Acolhida na Colônia em Vidal Ramos teve início em 2007, com o projeto de expansão de agroturismo da Acolhida na Colônia. A intenção do grupo local é a implantação de mais duas propriedades até o final deste ano, ampliando a potencialidade do Circuito Municipal de Agroturismo Acolhida na Colônia no mercado externo, através da ampliação da oferta turística das propriedades rurais, valorizando e incentivando as famílias de agricultores.

O Acolhida Portas Abertas é promovido pela equipe local da Acolhida na Colônia, que é composta pelos agricultores associados, por multiplicadores cedidos pelo poder público municipal e por parceiros do projeto e conta com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Agricultura. Para conhecer e acompanhar o Acolhida na Colônia em Santa Catarina acesse o facebook ou o site do projeto Acolhida na Colônia.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana