Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

Aesop abre sua segunda boutique no Brasil

Enfim o dia chegou. Depois da abertura de uma primeira loja no paulistano bairro dos Jardins, em junho de 2015, a marca australiana de cosméticos premium, que teve 65% da sua participação adquirida pela Natura em 2012, abre uma segunda unidade, ainda na capital paulista.

A nova abertura de arquitetura única – uma característica da marca – encontra-se situada no badalado bairro paulistano da Vila Madalena, mais especificamente no número 343 da Rua Harmonia, e se inscreve no projeto que a Natura leva a cabo este ano focando seu canal de vendas diretas, que deve receber investimentos de 350 milhões de reais em inaugurações tanto da Aesop como de lojas Natura.

O novo ponto de venda, inaugurado esta segunda-feira, 05, em sistema de ‘soft opening’, conta com o projeto arquitetônico assinado pelos célebres designers Fernando e Humberto Campana, que exploraram um leque de características tradicionais da arquitetura paulista, em concordância logicamente com a filosofia Aesop.

Como resultado da nova parceria, esta unidade pretende ser também um ponto de encontro para a comunidade local. Já em relação à inspiração, a loja de 200 m² traz como elemento central o tijolo Cobogó – idealizado em Recife entre 1920 e 1930 pelos engenheiros Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antônio de Góis.

boutique-aesop-brasil-2

Este material, normalmente utilizado para oferecer sombra e ventilação, pode ser visto em toda a loja: paredes, piso, prateleiras, bancadas centrais, conferindo um ar de rusticidade, além de ser usado nos bancos na parte externa, onde se pode notar uma pérgula com trepadeiras, oferecendo aos clientes e pedestres também um espaço de repouso e convivência.

Quanto à paleta de cores contemplada no estabelecimento, esta abusa dos tons terrosos e naturais e, para formar um fundo também natural, a fibra de sisal complementa o efeito gráfico dos tijolos.

Segundo comunicado da Natura, a Aesop encerrou o segundo trimestre do ano com crescimento de 49,2% em reais (47,4% em dólar australiano), representando 6,2% da receita líquida consolidada da companhia (4,4% no mesmo período de 2015), a qual chegou aos 2.025 bilhões de reais.

Além disso, a rede obteve um aumento de 36,6% no número de itens vendidos, fechando o período com 157 lojas em 19 países (112 lojas no segundo trimestre de 2015 em 16 países), e um crescimento de cerca de 17% na base comparativa ‘mesmas lojas’. Por fim, a Aesop operou sua chegada no segundo trimestre a três novos mercados, a saber, Itália, Dinamarca e Canadá.

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets