Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

AMVALI realiza Encontro de Saúde Mental

AMVALI realiza Encontro de Saúde Mental

Durante o dia de hoje (18) a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (AMVALI), através da Câmara Técnica de Saúde Mental, estará realizando o VI Encontro de Saúde Mental dos Municípios da AMVALI e VII Encontro de Saúde Mental de Jaraguá do Sul no Parque Municipal de Eventos de Jaraguá do Sul na Rua Walter Marquardt – Barra do Rio Molha – Pavilhão A.

O encontro é alusivo ao Dia Mundial da Saúde Mental, comemorado no dia 10 de outubro. O objetivo do encontro é o compartilhamento de experiências e saberes sobre a infância e a adolescência de forma a não patologizar determinados comportamentos que podem ocorrer nestas fases da vida de uma pessoa que está se constituindo enquanto sujeito. Os temas abordados serão sobre a criança e o adolescente da contemporaneidade e a relação familiar, questões relacionadas ao ambiente escolar, a interação social, como atender essa demanda na atenção básica e como lidar com situações de limite nos vários momentos da vida.

A programação do evento inicia com o credenciamento as 8h com café e recepção aos participantes, logo após as 8h30min ocorre a cerimônia de abertura.

Como palestrante o evento conta a Psicanalista, especialista em psicanálise e filosofia, membro da Associação Psicanalítica de Curitiba-PR, Maria Augusta Guimarães com a fala sobre a (DES)patologização da infância e da adolescência. Após a fala, serão feitas rodas de conversas sobre o tema: Falando sobre a criança e o adolescente e a família, a escola, a interação social, a atenção básica e os limites. O enceramento está previsto para as 17hs.

Estima-se a participação de gestores trabalhadores dos setores: Atenção Básica em Saúde, Atenção especializada em Saúde, Atenção de Urgência e Emergência, Educação, Assistência Social da Região da AMVALI.

 

 

Fonte: Maria Natalia Machado – Psicóloga do CAPSi – Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil – Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul

Posts Relacionados

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada