Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

Anderson Silva pode voltar a lutar no Brasil e comenta disputa por cinturão

Um dos maiores ídolos da história brasileira no MMA pode voltar aos octógonos ainda neste ano. O lutador Anderson Silva, ex-campeão da categoria dos médios no UFC, declarou que está em negociações para lutar no Brasil, no próximo evento realizado no pais.

Segundo o ‘Spider’, a luta aconteceria em junho ou julho e sua intenção é dar um presente aos torcedores brasileiros. Além disso, a aposentadoria ainda é uma possibilidade distante para o lutador.

“Talvez eu lute em junho ou julho no Brasil. Estou aguardando para ver o que acontece. São 20 anos de carreira. É uma emoção muito grande estar até hoje em atividade. Espero que eu consiga fazer essa luta no Brasil, dar esta luta de presente para os brasileiros. Tenho algumas lutas no meu contrato. Cinco ou seis lutas. Pretendo fazê-las.”

Apesar disso, Anderson revelou que não tem a ambição de tentar conquistar o cinturão do UFC novamente. Aos 41 anos, o brasileiro passou por momentos difíceis na carreira, depois de sofrer grave lesão na perna esquerda, contra Chris Weidman.

“Dependendo das minhas performance, eu tenha oportunidade de lutar de novo pelo cinturão, mas não é algo que estou buscando. Quero fazer as lutas do meu contrato, fazer boas lutas, e espero fazer todas elas e dar alegria para vocês que me acompanham.”

As conversas ainda não foram confirmadas e, até o momento, existe apenas o desejo de Anderson Silva para realização de uma nova luta no Brasil. O lutador não entra nos ringues desde julho de 2016, quando enfrentou Daniel Cormier e acabou derrotado por decisão unânime.

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto