Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc z.Destaques

Pescadores comemoram aniversário da cidade de Balneario Camboriu

Pescadores comemoram aniversário da cidade de Balneario Camboriu 2016 52 anos

Julho se aproxima. O mês de aniversário de Balneário Camboriú traz com ele, os eventos promovidos em comemoração aos 52 anos da cidade. Um desses eventos é a 29ª Tradicional Festa do Pescador, que acontece nos próximos dias 9 e 10, na Colônia de Pescadores do Z-7, Rua José Francisco Vitor N° 40, Bairro da Barra. A realização da festividade é da Colônia de Pescadores Z-7, em parceria da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur).

Este ano a Festa do Pescador mobilizará aproximadamente 350 profissionais da pesca na cidade, mas o evento também estará aberto para que moradores e turistas prestigiem essa grande comemoração, que valoriza a mais antiga atividade do município.

No sábado (9), a abertura da festa acontece às 8h com o Arrasto de Camarão Sete-Barbas, na qual 42 pescadores participam. Às 11h o almoço será servido e em seguida iniciam os festejos. No início da noite, às 19h30, acontece o concurso para eleger a Rainha dos Pescadores, além de duas princesas e a Miss Simpatia. Até agora são sete candidatas inscritas para concorrer à coroa. Aquelas que também desejam participar do concurso podem comparecer a Colônia dos Pescadores Z-7, retirar a ficha de inscrição na recepção e preencher os dados necessários. Após a escolha, acontecerá o baile, marcado para às 22h, no mesmo local do evento.

No domingo (10), a festa começa às 9h e o torneio de Futebol entre Colônias de Pescadores da região recomeça a programação. Assim como no sábado, às 11h será servido o almoço e às 17h haverá o sorteio de brindes aos pescadores. Para finalizar a festa, às 19h acontece o encerramento com um show musical.

O presidente interino da Colônia Z-7, Jocelmo Santos, afirma que “a festa tem como objetivo valorizar os pescadores da região e fazer com que a cultura pesqueira não seja esquecida na sociedade, além de trazer entretenimento para os moradores de Balneário”.

Pescadores comemoram aniversário da cidade de Balneario Camboriu 2016 52 anos 1 Pescadores comemoram aniversário da cidade de Balneario Camboriu 2016 52 anos 3 Pescadores comemoram aniversário da cidade de Balneario Camboriu 2016 52 anos 4 Pescadores comemoram aniversário da cidade de Balneario Camboriu 2016 52 anos

 

Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico

Texto: Matheus Petter

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana