Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

A Apple patenteou uma tecnologia que pode bloquear câmeras do Iphone em shows

A gigante da tecnologia fundada por ninguém menos que o lendário Steve Jobs patenteou uma tecnologia que promete acabar com a bad vibe daquelas pessoas que vão para shows apenas para tirar fotos e fazer vídeos.

A patente que utiliza tecnologia de infravermelhos para uma variedade de utilidades foi solicitada pela Apple há mais de cinco anos e só agora foi concedida.

O sistema funciona através de ondas em torno de uma área de escolha, em que bloqueia algumas funções de mídia do Iphone. Embora ainda não esteja definido o que a empresa fará com isso, a tecnologia poderá ser utilizada para shows, especialmente em áreas em torno do palco, impedindo fãs de tirarem fotos ou gravarem vídeos rápidos.

Por um lado isso pode deixar aquelas pessoas que gostam de registrar os seus momentos frustradas, porém, por outro lado pode ter um impacto muito positivo para que as pessoas foquem no que realmente interessa; a música. Sem contar em que isso também poderá abolir aquelas pessoas chatas que ficam a nossa frente o tempo inteiro fazendo fotos e videos sem sentidos, apenas atrapalhando a visão e experiência da festa.

Outras pretenções de exploração para a tecnologia estão em salas de cinema. O sistema também pode bloquear as filmagens ilegais, impedindo as tentativas de pirataria amadoras.

Ainda não há previsão de quando a tecnologia entrará em ação, enquanto isso o que nos resta é aguardar.

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets