Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

“Apto 401” mostra as fantasias de uma mulher para se defender da própria solidão

Solo teatral será apresentado gratuitamente, neste sábado (22), às 20h30, no SESC-Itajaí

 
Solo teatral “Apto 401” mostra as fantasias de uma mulher para se defender da própria solidão. Espetáculo acontece no sábado (dia 22), às 20h30, no evento Aldeia Palco Giratório, no Teatro do SESC Itajaí, entrada gratuita. O espetáculo “APTO 401” é um marco na carreira do Grupo Porto Cênico, pois em 12 anos de existência é a primeira montagem de um espetáculo solo.

 

A estreia aconteceu em abril e traz o encontro da experiente atriz Valéria de Oliveira com o jovem diretor Osmar Domingos. A dramaturgia é própria e provoca o público com diversificadas sensações que irão do riso a tristeza, do estranhamento ao alívio.

 

“Qual é a situação mais solitária pela qual alguém pode passar?”. O espetáculo “Apto 401” se desdobra a partir do conceito de solidão e teve disparador do processo criativo esta pergunta. “Além de ser o primeiro espetáculo solo, reencontramos um parceiro importante do Grupo que é Osmar Domingos, ex integrante. Mais um trabalho para comemorar 12 anos de trabalho para o Teatro esse local de pertencimento que nos humaniza e nos faz acreditar em dias melhores”, salienta a atriz Valéria de Oliveira.

 

Para o Diretor do trabalho, Osmar Domingos, na encenação contemporânea é bastante comum o espetáculo não apresentar uma síntese ao público, mas sugerir possibilidades para que este crie a própria narrativa do que experimentou. “A partir de três personagens trágicas da literatura teatral o espetáculo ‘Apto 401’ esboça três porquês que se entrelaçam e geram outras possíveis origens dessa absoluta solidão vista em cena, ‘o que acontece com estas personagens quando o texto acaba?’. O público é quem decide”, provoca o diretor.

 

O trabalho tem atuação de Valéria de Oliveira, direção de Osmar Domingos, com dramaturgia construída em processo e canção de Aline Barth.

 

SERVIÇO:

O que? “Apto 401” – Espetáculo do Grupo Porto Cênico

Atuação? Valéria de Oliveira

Quando? Sábado, dia 22 de outubro de 2017

Horário? 20h30

Onde? SESC-Itajaí (R. Alm. Tamandaré, 259 – Centro-Itajaí)

Ingressos?  Gratuitos – retirar no local

Duração aproximada: 1 hora.

Classificação etária ideal: 16 anos.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana