Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Arte e cultura na maior expo-feira do sul do Brasil Selecionadas as intervenções artísticas de talentos locais para a EFAPI 2017

Arte e cultura na maior expo-feira do sul do Brasil Selecionadas as intervenções artísticas de talentos locais para a EFAPI 2017

A Secretaria de Cultura do Município de Chapecó anunciou hoje os resultados do edital público destinado a seleção de grupos e artistas de Chapecó para  criação de intervenções artísticas em espaços internos do Parque de Exposições da EFAPI 2017.

A secretária de Cultura Roselaine Barboza Vinhas destacou que a seleção resultou de criteriosa análise por parte da  Curadoria formada por profissionais de renome na área das artes, todos não-residente em Chapecó para assegurar a independência no julgamento. A comissão esteve formada por Maristela Alves de Medeiros (especialista em gestão cultural),Rosivaldo da Silva Flausino (mestre em educação) e Maria Teresa Lira Collares(especialista em estudos culturais) avaliou as 24 propostas inscritas. A Avaliação foi feita com base nos critérios dispostos no edital, que considerou excelência artística e cultural, adequação da proposta ao caráter do evento, viabilidade da execução da proposta e histórico dos artistas.

A secretária enfatizou que o objetivo é dar visibilidade aos talentos locais em uma das maiores feiras multissetoriais do País, reunindo interessados nas inserções artísticas. Dessa forma, o ambiente do Parque de Exposições Tancredo Neves estará impregnado de arte e cultura durante a realização da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó – EFAPI 2017 50 ANOS –, no período de 06 a 15 de outubro deste ano.

         SELECIONADOS

As propostas selecionadas foram Bibliobike (intervenção literária), Cia de La Curva (Contos da Corte – Mata Sete), Margot Produções (Cinema na Efapi), Michelle Silveira da Silva (Barrica e Chicote comemorando os 100 anos de Chapecó), Rodrigo Cardos dos Santos (Efapi 50 anos), Daniel de Lima (Violão Solo), Daniel Henrique Sagave (Uma xícara de poesia), Grupo Cultural Italiano Colônia Cella (Dança folclórica Italiana), Antônio Marcos Moreira Pinto (Fernando para pessoas) e Antonio Marcos Moreira Pinto (Sociedade sonora).

Também foram selecionados: Doutores Risonhos (Um plantão de alegria), Matheus Costa (Painel balseiros), Mustang Blue Brothers (Pocket show), Rodrigo Cardos dos Santos (Movidos pela arte), Daniel Henrique Sagaves (Uma festa para Chapecó com o povo de Chapecó), Matheus Colaço (Sob ares centenários), Luiz Costa (Caixa de Mensagens), Fabiane Biazus (Cortejo poético – Elegia desesperada), Laura Muller (Palavras de um tempo bom) e Elisandra Forneck (Cooperação como herança).

 

EFAPI

A vigésima edição da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial (EFAPI) faz parte da programação do Centenário de Chapecó e está prevista para o período de 6 a 15 de outubro deste ano no Parque de Exposições Tancredo Neves. Reunirá os setores de agropecuária, indústria, comércio, gastronomia, animais, automotivos, máquinas, equipamentos, informática, móveis, eletrodomésticos etc. ao lado de shows nacionais. A feira deve oportunizar negócios da ordem de 150 milhões de reais aos seus cerca de 400 expositores.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu