Pacientes do SUS têm direito à Hidroginástica e Hidroterapia em Navegantes - O município atende nos dois tratamentos aproximadamente 100 pacientes por mês.
 

 

Pacientes do SUS têm direito à Hidroginástica e Hidroterapia em Navegantes

O município atende nos dois tratamentos aproximadamente 100 pacientes por mês.


Desde 2010, os pacientes de Navegantes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) têm à disposição o tratamento de Hidroterapia, e Hidroginástica no Centro de Referência da Mulher e do Homem (CRMH), como complemento ao tratamento de fisioterapia e combate de várias doenças.

As aulas de Hidroginástica acontecem de segunda a quinta-feira, das 09h30 às 12h, são acompanhadas por um educador físico e têm como público alvo obesos, deficientes físicos, deficientes mentais, hipertensos, diabéticos, idosos e crianças.

Já a Hidroterapia é voltada principalmente às gestantes e pessoas com problemas neurológicos e ortopédicos, por isso são acompanhadas por um profissional de fisioterapia, e o tratamento acontece também de segunda a quinta-feira, das 13h às 19h. Em ambos os casos, para ter acesso aos programas, o paciente deve se dirigir à Unidade Básica de Saúde do seu bairro e passar por uma avaliação médica, levando o encaminhamento e carteirinha do SUS no CRMH.

O município atende nos dois tratamentos aproximadamente 100 pacientes por mês.   Hidroginástica – Profº Fabrício Mattos  Público: obesos, deficientes físicos, deficientes mentais, hipertensos, diabéticos, idosos e criançasSegunda a quinta-feira09h30 às 12h Hidroterapia – Fisioterapeuta Aline  Público: pessoas com problemas neurológicos e ortopédicos e gestantes Segunda a quinta-feira13h às 19h  

  • Mais informações no CRMH, telefone 3342- 1654.

 Texto: Louise Benassi  

Assessora de imprensa: Vânia Voltolini SC 01057/JP

 
Compartilhe esta notícia!