pagina inicial - diariodacidade
 |    inicio |  fotos   |   contato
|    balneário camboriú |  itajaí   |   itapema  |    sul do estado |  norte do estado   |   vale do itajaí  |   paraná |  rio gde do sul   brasil / mundo

  12º BPM comemora o 176º aniversário da PMSC - Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).
 

 

12º BPM comemora o 176º aniversário da PMSC

Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).


 

 

O 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou, na manhã desta quinta-feira, dia 05, uma solenidade em comemoração aos 176 anos de criação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

 

Além da comemoração do aniversário da corporação, policiais militares foram promovidos, agraciados e homenageados.







O evento aconteceu na sede do 12º BPM, e contou com a presença de diversas autoridades de Balneário Camboriú e região. Participaram da solenidade o comandande da 3ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel José Lúcio Pires, o vice-prefeito de Balneário Camboriú, Cláudio Fernando Dalvesco – no ato representando o prefeito da cidade, Edson Renato Dias – e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Camboriú, Matias Fidelis – representando a prefeita da cidade, Luzia Coppi Mathias. Além destes, vereadores de Camboriú, secretários municipais, representantes do CONSEGs, familiares e convidados estiveram presentes a abrilhantaram ainda mais a solenidade.







Na oportunidade, cinco policiais militares foram promovidos, seis foram agraciados com Brasão de Mérito Pessoal e oito com Medalhas por Tempo de Serviço.
 

Brasão de Mérito Pessoal - 1ª categoria

1º sargento Rogério Correa

Brasão de Mérito Pessoal - 3ª categoria

Soldado Valdir Mafra
Soldado Luiz da Silva Santos
Soldado Paulo Fernando Kafka
Soldado Heber Cardoso Luiz
Soldado Eliel Reddig

Medalha de Prata - 20 anos

Cabo Claudecir Benjamim Araújo

Medalha de Bronze - 10 anos

Cabo Claudio da Silva Rodrigues
Soldado Simone Nienchotter Veira
Soldado Iliberto Carlos Lemes de Oliveira
Soldado Andréa Rogéria Metzner
Soldado Cristtian Moraes
Soldado Delmar Roque Camargo
Soldado Mara Cristina Chaves Barbosa

Oficiais Promovidos

ao posto de 1º tenente
2º tenente Márcio Jean Ricardo
2º tenente Pedro Carlos Machado Júnior

Praças promovidos

a graduação de subtenente
1º sargento Luiz Carlos de Godoy

a graduação de 1º sargento
2º sargento Regina Nery de Faria Velter

A graduação de cabo
Soldado Jaciel Wolney de Souza










Dentro da programação das festividades dos 176 anos da PMSC, foi realizado um concurso de redação com as turmas das 4ª e 5ª séries das escolas da cidade, com o tema “Polícia Militar e a comunidade”. O vencedor do concurso foi o aluno Gabriel Araújo Maia, da Escola Básica Professora Francisca Alves Gewaerd, do bairro Barra em Balneário Camboriú. Na oportunidade ele ganhou três passaportes para o Parque Beto Carrero Word e o privilégio de ser o comandante mirim por um dia, acompanhando o comandante da 3ª RPM, coronel Pires durante um dia de trabalho. Alunos do PROERD de quatro escolas de Balneário Camboriú e Camboriú estiveram na solenidade e prestigiaram o colega.





Redação vencedora:
 

Nossos guardiões


Quero iniciar minha redação desejando feliz aniversário a Polícia Militar e parabenizar, principalmente, pelo trabalho que realizam dia e noite para nossa segurança.
Fico feliz e tranquilo em saber que, enquanto estou descansando com minha família, existe alguém que está preocupado com nossa segurança.
Sou criança e o que eu posso fazer pelos policiais é orar e pedir a Deus que proteja eles e suas famílias.
Me sinto honrado em saber que a nossa polícia está completando 176 anos. Isto é uma grande história. História de nossa gente e escrita através da coragem desses homens. Homens que são verdadeiros heróis, do passado e no presente. Não medem esforços para lutar pela segurança da nossa sociedade.

Parabéns Polícia Militar!
Parabéns pelos 176 anos!
                                            Por Gabriel Araújo Maia




Também durante a solenidade, o soldado PM Loacir Antônio Padilha recebeu das mãos das autoridades presentes um certificado de elogio por ter se destacado em uma ocorrência policial em Balneário Camboriú. Na ocasião, o soldado, mesmo de folga e à paisana, desempenhou sua função como policial, quando em uma ocorrência de tentativa de roubo em uma lotérica na cidade, percebeu a movimentação anormal no local e a fuga dos autores. Imediatamente o soldado acionou a Central de Emergência 190, informou a ocorrência e, utilizando seu veículo particular, seguiu os criminosos, que fugiam em direção a BR 101. Em todo momento o soldado Padilha manteve contato com a Central, repassando as caraterísticas e a posição do veículo que os autores utilizavam para fugir. A ação resultou na abordagem dos criminosos, na praça de pedágio de Porto Belo, onde foram presos dois homens, duas armas de fogo foram apreendidas e o veículo utilizado, que havia sido tomado de roubo na cidade de Blumenau, foi recuperado.


Ainda durante a solenidade, foi feita a leitura do boletim especial alusivo ao 176º Aniversário da Polícia Militar de Santa Catarina, assinado pelo do comandante-geral da PMSC, coronel Nazareno Marcineiro e, por fim, um café foi servido aos convidados.


(As informações são da soldado Jamila Araújo – P-5/12º BPM : Fotos: divulgação)

 
Compartilhe esta notícia!

 

 


 

camboriu noticias
camboriu esporte
camboriu entretenimento
camboriu anuncio
curitiba noticias
curitiba esporte
curitiba entretenimento
itajai noticias
itajai esporte
itajai entretenimento
blumenau noticias
blumenau entretenimento
joinville noticias
garotas

space
space
space