Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Associativismo fortalece empresas nucleadas no mercado internacional

Com a missão de compartilhar informações para o crescimento contínuo das empresas de comércio exterior e logística internacional, fortalecendo o ambiente de negócios às empresas nucleadas, o Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional (Comex) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoverá diversas ações durante este ano. Entre elas está o Encontro Regional de Comércio Exterior (Excoex) e uma missão à Brasília.

O Excoex tem por objetivo desenvolver a cultura exportadora na região por meio de informações atualizadas sobre o mercado e contribuir para o crescimento socioeconômico da região. A intenção também é gerar negócios, conhecimento e ampliação da rede de contatos. O evento chega em 2017 em sua 12ª edição, é promovido em Chapecó e discutirá a estrutura brasileira de comércio exterior e negócios internacionais com palestras sobre assuntos atuais, workshops e divulgação de produtos e serviços dos nucleados.

O evento vem se renovando e se consolidando a cada ano como referência na área de comércio exterior na região Oeste. A cada edição, supera as expectativas com a discussão de temas extremamente importantes e informações estratégicas para a tomada de decisão de empresários e investidores.

Outra ação do núcleo será uma missão para Brasília, com objetivo de gerar conhecimento, integração com órgãos e entidades públicas federais, ampliar a rede contatos e conhecer a estrutura do comércio exterior no Brasil. De acordo com a coordenadora do Comex, Suzana Faccio Pezzini, além do conhecimento, a iniciativa cria vínculos entre os nucleados, fortalecendo o grupo. “A realização de missões nacionais e internacionais, assim como o desenvolvimento de projetos e ações que geram conhecimento, troca de informações e que integram e aproximam os empresários são fundamentais para o fortalecimento e crescimento tanto das empresas como do Núcleo”, frisou.

            COMEX

O Núcleo do Comércio Exterior e Logística Internacional surgiu em 2006 com a missão de contribuir para o crescimento contínuo das empresas com a oferta de produtos e serviços que atendam as exigências dos mercados globalizados. A visão do núcleo é utilizar o associativismo como instrumento para fortalecer as empresas nucleadas no mercado internacional e proporcionar o crescimento sócio-econômico-ambiental regional.

Entre os objetivos do núcleo estão proporcionar reflexão, network, movimentar o setor, desenvolver as empresas, capacitar empresários e colaboradores, estimular intercâmbio de experiências, promover missões empresariais e participar de eventos e feiras que contribuam para o crescimento e fortalecimento do grupo e das empresas nucleadas.

            NUCLEADOS

As empresas que integram o núcleo são: Banco do Brasil, Casa do Estofador, Clarice Eletrodomésticos, Difference Etiquetas, Correios, Eletro Zagonel, Gelnex, iCentro Tecnologia e Sistemas, Nova Soluções, Prefeitura de Chapecó, Safetrading, Seven Comércio Internacional, Unochapecó, Unoesc, Messtechnik, Kemin, Sempre Sementes, Móveis Daico, Brasitália, Fornari, Agrosul, Bio Aromas do Brasil, Vemat e Casa da Cuca.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)