Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR Notícias

Avenida 23 de Maio terá oito espaços para grafites e desenhos ‘velhos’ serão apagados, diz Doria

O Prefeito João Doria (PSDB) participou na manhã deste sábado (14) da terceira etapa do programa Cidade Linda. Ele anunciou que a Avenida 23 de Maio, ícone do grafite em São Paulo, terá oito espaços definidos para os desenhos feitos nas paredes.

Os grafites velhos e “vandalizados” por pichadores serão apagados. “Os demais já estão envelhecidos, ou estão infelizmente mutilados por pichadores, esses serão pintados”, afirmou o prefeito após a ação de zeladoria. Um dos pontos já existentes de grafite na via que será mantido será do artista Eduardo Kobra.

Segundo o prefeito, nesta sexta-feira (13), a Polícia Civil prendeu 28 pichadores. “Foram presos pela Polícia Civil, pelo delegado Nico. Todos eles indiciados criminalmente”. Desde antes de assumir, o prefeito João Doria já tinha um discurso mais duro com os autores das pichações na cidade. Para ele, pichações são diferentes de grafites e os pichadores precisam ser penalizados.

Um lugar que perderá suas pichações são os Arcos da Rua Jandaia, popularmente conhecido como Arcos do Jânio. No local, o prefeito disse que irá anunciar “muito em breve” um novo projeto, voltado para grafiteiros e muralistas. “Será um grande quarteirão ampliado num espaço de cultura. Teremos cafés, lojas, pra que essas pessoas possam ganhar dinheiro com suas obras, exatamente como acontece nos EUA, Miami é a referência, um dos bairros de Miami beach, é a mesma ação que vamos realizar aqui num bairro de São Paulo”.

O tucano voltou a dizer para os pichadores “mudarem de profissão”. “Se tornem artistas e terão o apoio da Prefeitura para a arte urbana, através da Secretaria de Cultura, onde estas pessoas vão receber orientação, apoio, material, recursos pra que se tornem artistas, grafiteiros ou muralistas. Se quiserem continuar disputando com a Prefeitura, serão perdedores”.

Na manhã desta sábado, Doria se vestiu de operador de motocompressor e pintou um trecho de uma via pública na Avenida 23 de Maio. Ele também pegou uma enxada para plantar a muda de uma árvore. Duas faixas da avenida no sentido bairro ficaram interditadas para a ação.

Também participaram da ação os secretários Daniel Annenberg, de Inovação e Tecnologia; Sérgio Avelleda, de Transportes; Wilson Pollara, de Saúde; Soninha Francine, de Assistência Social; Wilson Poit ,de Desestatização; e Fábio Santos, de Comunicação.

Posts Relacionados

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil