Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Backfish de Surf 2017 finalizado com sucesso em Balneário Camboriú

Terminou neste domingo a etapa de abertura do Backfish ASBC de Surf Amador 2017. Após definir as categorias de base no sábado, foi a vez da Open, Master e Feminino Open conhecerem seus respectivos campeões na praia Central de BC.

Mesmo com a forte chuva que caiu em BC durante a madrugada de domingo, 14, as ondas permaneceram pequenas para a decisão do Backfish ASBC de Surf Amador 2017. Faltava conhecer os vencedores das categorias Open, Master e Feminino Open do evento.
Além de abrir a temporada da ASBC 2017, essa etapa também valeu pela sexta do SC QS 6000 do circuito estadual amador, uma das novidades implantadas pela Fecasurf neste ano. São eventos com o nível máximo de premiação e pontuação realizados pela entidade, juntamente com as associações locais.
O domingo repetiu o sábado, com muito sol, céu azul e ondas na faixa de meio metro na série. “Sabemos que certas condições não são as ideais para se competir. Porém, essas mesmas condições valem como uma excepcional oportunidade de treino para os atletas em formação, como é o caso dos eventos amadores”, declarou o vice-presidente da Fecasurf e experiente árbitro de surf, Jordão Bailo.
Após a finalizar as categorias de base no sábado, o domingo festivo do Dia das Mães foi de decisão para o pessoal da Open, Master e Feminino Open. Confrontos ferrenhos confirmaram a expectativa e o equilíbrio em determinadas categorias do circuito Fecasurf.
A primeira final foi a Feminino Open, com o título de Manu Pacheco, que havia vencido a Feminino Junior no dia anterior. A Master vem sendo um dos grupos mais equilibrados deste ano. Quem se deu melhor foi Fernando Santiago, local da praia dos Açores, Floripa, e festejou com entusiasmo sua vitória. Última decisão ficou por conta da Open, com o garopabense Pedro Miguel neutralizando seus oponentes pra ficar com o título.
Até o final do ano serão mais três etapas do Backfish 2017, fechando o circuito local da ASBC (Associação de Surf de Balneário Camboriú). Importante ressaltar a respeito do trabalho executado por toda diretoria da entidade, junto aos patrocinadores, prefeitura municipal e Fundação Municipal de Esportes, para o sucesso em sua realização.
O circuito Backfish ASBC de Surf Amador tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, FME BC, MRH Surfboards, Banana Wax Brasil e Intuity. Realização é da ASBC Surf e supervisão técnica da Fecasurf.

Resultados (*Fonte: Surf Pro)

Open
1º – Pedro Miguel
2º- Derek Adriano
3º- Luan Piazera
4º Alvaro Bacana

Feminino Open
1ª- Manu Pacheco
2ª- Vanessa Schmidt
3ª- Fernanda Espíndola
4ª- Angela Carolina

Master
1º- Fernando Santiago
2º- Jorge Correa
3º- Rodrigo Waslawick
4º- Márcio Leal

Confira os líderes do circuito catarinense amador após a etapa do Backfish ASBC de Surf Amador 2017

Open- Álvaro Bacana
Junior- Tayron da Silva
Mirim- Luíz Mendes
Iniciantes- Artur Romão
Infantil- Caetano Silveira
Petiz- Anuar Chiah
Master- Jorge Correa
Adaptado- Jonathan Borba
Feminino Open- Fernanda Espíndola
Feminino Junior- Nathalia Schier
Feminino Iniciantes- Ariela Andrade
Feminino Infantil- Gabriely Vasque

Para conferir mais fotos do evento, acesse curta as páginas das redes sociais, no Facebook da Prime.Press07 Assessoria & Comunicação e no site oficial www.primepress07.com.br.  Curta o Instagram (@prime.press07). Atualizações serão feitas nos próximos dias, com todos os registros dos bastidores e disputas da competição.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina