Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Balneário Camboriú conquista seis medalhas no JASTI

BC recebe Campeonato de Bocha Catarinense

Balneário Camboriú fez bonito, na etapa Microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI). Na última terça e quarta-feira (18 e 19), a equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) garantiu a classificação em seis modalidades para a etapa estadual, que acontece dias 20 e 21 de maio, em Blumenau. Bocha Feminina e Masculina, Truco, Dança Coreográfica Livre e Dança de Salão acima de 70 anos, subiram no lugar mais alto do pódio nesta semana.

Na Bocha, Balneário Camboriú terminou a competição invicta, tanto na masculina, quanto na feminina. As mulheres comandadas pela professora Sueli Zimmerman, venceram Camboriú por 12 x 4, Itajaí por 12 x 1 e Porto Belo por 12 x 2. Já os homens do professor Edemir José Giacomini, que já despontavam como favoritos, após terem vencido a Taça Litoral Norte em abril, cumpriu as expectativas do jogo: venceu Porto Belo e Itajaí por 12 x 5 e Camboriú por 12 x 2.

A Fesporte colocou os jogos de mesa nesta competição, como Canastra, Truco, Dominó e outras que envolvem raciocínio. Estudos apontam o benefício para a memória, agilidade e atenção de idosos que praticam estas atividades. A Fundação Municipal de Esportes, contará com uma dupla incrível no Truco Masculino. Romando Breginski de 80 anos e Sérgio Alba de 67 anos, diferem do truco de faculdade, onde os berros incessantes, de “TRUCO” predominam. Adeptos do silêncio e dos tradicionais sinais para dizer que estão com os coringas. “Gostamos de trucar, em três trucadas, já vencemos o jogo” explica o mais experiente, Romando Breginski. A dupla, só jogou três vezes juntas, mas garante que o entrosamento está afiado.

A competição começou com as modalidades de dança. Na terça-feira (19), às 9h, Balneário Camboriú garantiu vaga no Estadual. A emoção tomou conta na Coreográfica Livre, onde a apresentação Vem minha Linda, Vem Baianar, garantiu a medalha dourada para o grupo, que teve a coordenação da professora Fátima Silva. Na Dança de Salão, categoria acima de 70 anos, Helena e Sadi Gonçalves, encantaram no Bolero, Vanera e Valsa.

Balneário Camboriú já estava garantido para disputar Handebol e Voleibol, nos naipes masculino e feminino, por isso não precisou jogar a fase preliminar.

____________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)