Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte zz Esporte BR

Balneário Camboriú é o lar de vice-campeão da Liga Mundial

Rio de Janeiro, 12/7/2017 –

Você sabia que o único jogador de vôlei do mundo que possui uma coleção de títulos inéditos mora em Balneário Camboriú? Integrante da seleção brasileira que conquistou a medalha de prata na Liga Mundial, no último sábado (8/7), em Curitiba, Raphael é o único levantador da história a conquistar quatro mundiais de clubes consecutivos e invictos; a ganhar quatro prêmios como o melhor da posição neste mesmo campeonato; a vencer a Champions League e de também ser considerado o melhor da competição. Aos 38 anos, completados no mês passado, há 15 ele reside em Balneário.

 

“A primeira vez que vim para a cidade me apaixonei pelo modo de vida, por tudo,. Esse lugar é demais. Era tudo o que eu queria e acabei vindo para morar. Meus dois filhos nasceram em Balneário”, disse Rapha, que joga na equipe do Taubaté (SP).

 

“Sigo muito motivado e com uma vontade de jogar vôlei muito grande dentro de mim ainda. Acho que isso que nos leva a buscar objetivos. Saber que o vôlei é realmente a minha vida e que tenho muito amor por esse esporte, por tudo o que conquistei e que eu sonhava. Gostaria que isso permanecesse por muito tempo ainda”, garante o levantador, que nasceu em São João Del Rei (MG), mas ainda bebê mudou-se com os pais para Resende (RJ).

 

“Olhando para trás, viveria tudo de novo, sem nenhuma dúvida. Foram anos incríveis. Saí de casa com 13 anos para fazer a peneira no Banespa (SP), e de cinco mil garotos, consegui ficar entre os cinco. Poder ter vivido tudo isso desde os 13 anos no voleibol é muito gratificante. Todos os sonhos, desde criança, que tinha como jogador e tantas coisas bonitas aconteceram na minha vida por causa do vôlei. Não imaginava chegar aonde cheguei, mas queria muito e sonhava. Fico feliz por tudo o que construí e tenho uma visão para a frente ainda maior com relação a objetivos e ao futuro”.

 

Eleito o “Craque da Galera” na última edição da Superliga, Rapha permanece de folga em Balneário Camboriú até domingo (16/7). No dia seguinte, se reapresenta à seleção brasileira, no Rio de Janeiro, onde acontecerão os treinos para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado de 5 a 12 de agosto, no Chile.

 

FOTO EM ANEXO: Divulgação/FIVB

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina