Balneário Camboriú participa da Conferência Macrorregional de Vigilância em Saúde

19

Balneário Camboriú participa da Conferência Macrorregional de Vigilância em Saúde

Representantes do Conselho Municipal de Saúde (COMUS) e profissionais da saúde de Balneário Camboriú participaram nesta quinta e sexta-feira (10  e 11), da Conferência Macrorregional de Vigilância em Saúde. O evento, que ocorreu na Universidade Regional de Blumenau (FURB), serviu para discutir as propostas e políticas públicas para vigilância em saúde.

Participaram do evento profissionais de saúde, entidades públicas,  sociedade civil e os conselhos municipais da Foz do Rio Itajaí e Médio Vale do Itajaí.  Na Conferência foram feitas propostas de saúde públicas para vigilância em saúde, onde estão contempladas as Vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e Ambiental.

Segundo o fiscal de saúde pública, Rony Antônio da Costa, foram enviados oito delegados para definir os principais eixos a serem debatidos na Conferência Estadual. “Dos oito delegados de Balneário Camboriú, cinco foram eleitos para participar da votação das propostas da Conferência Estadual para a Nacional”, comentou.

A Conferência Estadual será realizada em Florianópolis, nos dias 19 e 20 de setembro. Já a Nacional será em novembro, em Brasília, dos dias 21 a 24 de novembro.