Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Balneário Camboriú sediará Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas

Balneário Camboriú sediará Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas

Nos dias 10 e 11 de novembro, Balneário Camboriú será palco da 9ª edição do Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas (HCR4). O nacional contará com 16 equipes de diferentes estados, tendo atletas nos naipes feminino e masculino, ao todo serão mais de 200 pessoas envolvidas. Os jogos serão realizados no Ginásio Hamilton Linhares da Cruz, localizado na Rua Jardim da Saudade, nº 250, Bairro da Barra.

A abertura da competição será na sexta-feira, às 10h, no Ginásio da Barra. Os jogos começarão às 8h30 se estendendo até 17h30, sendo um total de 16 partidas variadas entre os naipes feminino e masculino. São três chaves no total, sendo duas no masculino e uma no feminino. A equipe local ICED Balneário Camboriú disputará nos três grupos, junto de times dos estados do PR, RJ, SC e SP.

Está é a edição com mais equipes femininas de todas disputadas até agora, são cinco no total presentes na chave HCR4 – F. Nos grupos masculinos HCR4 – A são seis participantes, e no HCR4 – B apenas cinco. Os atletas são equiparados de acordo com sua limitação e funcionalidade, aqueles que têm amputação ou pequenas lesões disputam na categoria HRC4 – A, já no HCR4 – B são competidores que tem lesões mais severas, como problemas de lesão medular. O HRC4 – F é livre, pois são cinco equipes femininas sem necessitar sorteio de chaveamento.

Gévelyn Almeida coordenadora da competição enaltece a importância de Balneário sediar o brasileiro. “Graças ao apoio que estamos tendo na cidade podemos trazer um evento deste porte para Balneário Camboriú, inclusive em 2018 sediaremos a etapa de treinamentos da Seleção Brasileira masculina e feminina de handebol em cadeira de rodas. Para os atletas daqui e até mesmo quem estará presente prestigiando os jogos é algo muito benéfico, pois ajuda a expandir a modalidade na região e serve de incentivo para os praticantes”, pontuou Gévelyn.

O evento é realizado pelo Instituto Catarinense para Deficientes Físicos (ICFD), Associação Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas (ABRHACAR), ASAPREVI, Convention & Visitors Bureau, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).

____________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina