Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc z.Destaques

Banda Expresso Rural se apresenta em Laguna

A banda Expresso Rural, ícone da música catarinense dos anos 1980, apresentará seus grandes sucessos no Cine Teatro Mussi, em Laguna. O show integra a turnê de lançamento do DVD do grupo “35 Anos de Rock Rural”. Neste espetáculo, eles tocarão as canções que embalaram os corações, com roupagens acústicas e atuais.

Os ingressos começam a ser vendidos hoje, para a apresentação que ocorre dia 10 de setembro. O Expresso Rural nasceu no auge da época dos festivais de música, sob influência de grupos como 14 Bis, Boca Livre, Almôndegas, Trio Sá, Rodrix e Guarabira. O grupo chamou a atenção principalmente pela levada melódica, pelos vocais harmoniosos e pelas canções de Daniel, e alavancou no Brasil o estilo que marcou sua carreira, o rock rural.

Em 1983, depois de ter tocado praticamente em todo o Estado e também em São Paulo, o Expresso gravou seu primeiro disco, “Nas Manhãs do Sul do Mundo”, o mais vendido em Santa Catarina. Das dez músicas, nove emplacaram os primeiros lugares nas rádios catarinenses. O sucesso foi tanto que logo o Expresso Rural começou a preparar o seu segundo disco, “Certos Amigos”, também título da canção considerada o grande sucesso do grupo.

Em 2016, o grupo saiu em turnê estadual para lançar o DVD “35 Anos de Rock Rural”, gravado no Teatro do CIC, em Florianópolis, no fim de 2015, com casa lotada em apenas sete dias de venda de ingresso. Em Laguna, o show terá início às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos no Sesc em Laguna.

 

 

diariodosul

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana