Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

C.N. Almirante Barroso de Itajaí renova com 15 atletas do elenco campeão da série B

A pré-temporada do Barroso começou cedo. O primeiro confronto na série A do Catarinense será contra o JEC no dia 29 de janeiro, mas o alvi-verde do litoral quer ganhar tempo. O time apresentou a renovação de 15 jogadores que conquistaram o título da série B e já estão em treinamento desde a última quarta-feira. Entre os jogadores renovados estão Safira, eleito o craque da série B e o goleiro Rodolfo, eleito melhor goleiro do Campeonato. Na lista estão ainda, Lucena, Téssio e Robenval, responsáveis pela defesa menos vazada da competição.

Para estrear entre os principais times de Santa catarina, o Barroso também aposta na continuidade do trabalho realizado sob o comando do treinador Renê Marques, com comissão formada pelos já parceiros Claudio Roberto de Oliveira, auxiliar técnico, Wallace de Souza, preparador físico, Heitor Furtado, analista de desempenho, Sidney da Silva, preparador de goleiros e Antonio Siqueira da Silva, massagista. A equipe ainda vai contar com o reforço de Carlos Alberto de Souza Melo, o Teco, vindo do Barra Futebol Clube.

O time também ganhou um reforço importante na gestão. Marco Gama é o novo diretor de futebol do Almirante. O executivo veio do Taboão da Serra, de São Paulo, onde conquistou acesso para a Série A3 no final do segundo semestre. Para Gama o desafio é a permanência na elite do futebol catarinense. “O estadual catarinense é um dos 3 mais disputados do país e o Barroso está se preparando para consolidar a sua permanência na divisão.”
Veja a lista completa dos atletas já renovados:

Rodolfo Fagundes de Freitas: eleito o melhor goleiro da série B de 2016, tem 29 anos é de Coxim – MS. Começou a carreira profissional no Operário do Mato Grosso do Sul, em 2007 e faz parte do elenco do Barroso desde o seu retorno ao futebol profissional, em 2016.

Edmar Joaquim Medeiros: é goleiro, tem 25 anos e é de Itajaí. Seu primeiro escudo foi o Marcílio Dias, em 2010. Passou por times como o Atlético H. Aichinger, Águia Negra, Corumbaense e fez parte do elenco campeão da série B do Catarinense de 2016, pelo Barroso.

Marlon Pichu: Marlon da Rosa é lateral direito, tem 21 anos e é natural de Joinville. Começou no Atlético de Ibirama, em 2015, passou pelo Tubarão e ajudou o Litoral a subir para a série B do Catarinense, campeonato que disputou no segundo semestre de 2016 e foi indicado para o prêmio de melhor do campeonato em sua posição.

Adriano Chuva: Adriano Aparecido de Freitas é lateral esquerdo tem 29 anos e é de Curitiba. Sua primeira camisa profissional foi a do Naviraiense, em Mato Grosso do Sul, onde começou em 2009. Passou por times como o Cascavel do Paraná, o itajaiense Marcílio Dias e o Fortaleza do Ceará. Em 2016. ajudou a levar o Corumbaense para as semi-finais do Campeonato Sul-Matogrossense no primeiro semestre e garantiu o acesso e o título para o Barroso na série B do Catarinense, no segundo semestre.

Téssio Ortuzal: é um dos zagueiros responsável pela defesa menos vazada da série B do Catarinense de 2016, no Barroso. Tem 28 anos e é de Andradina, no interior de São Paulo. Começou a carreira em 2007, no Botafogo de São Paulo, defendeu os escudos do Paranavaí e do Foz do Iguaçú, do Paraná, do Marília e do Juventus de São Paulo e do Vitória da Conquista na Bahia.

Robenval dos Santos: é zagueiro, tem 31 anos e é natural de Sergipe. Seu primeiro time foi o São Cristóvão de Sergipe, com 14 anos, em 2001. No mesmo ano foi para o Atlético Paranaense onde jogou até 2007. Passou por times como o Maringá, o Grêmio Araponguense e o Prudentópolis, ambos do Paraná e no último semestre ajudou a compor a defesa menos vazada da série B do Catarinense pelo Barroso.

Dieyson Lucena: o zagueiro é de Marilena-PR e tem 28 anos. Começou no Mesquita do Rio de Janeiro e passou por clubes como o Figueirense, Corinthians Alagoano, Passo Fundo e Destroyers, da Bolívia. Veio de 3 acessos seguidos, no Toledo para a Série A do Paraná, no Litoral, para a Série B do Catarinense, ambos em 2015 e no Barroso, em 2016, onde fez parte da defesa menos vazada da Série B do Catarinense, conquistando o acesso e o título da divisão.

Rodrigo Couto: o itajaiense é meia, tem 32 anos e começou a carreira no Juvenil do Barroso. Ele passou pelo Criciúma, Marcílio Dias, Joinville e Metropolitano. Na Série B do catarinense de 2016 marcou o único gol olímpico da disputa, foi um dos indicados a melhor do campeonato em sua posição e ajudou o Barroso a garantir o título e o acesso para elite do Catarinense.

Anderson Safira: o melhor meia da Série B do Catarinense de 2016 também foi considerado o craque da competição. É de Terra Boa, no Paraná e tem 33 anos. Iniciou a carreira profissional em 2000, no time sub-20 da Portuguesa. Passou por times como o Toledo, o CRAC e, no Foz do Iguaçu, disputou a série A do Campeonato Paranaense de 2016 com a camisa 10.

Carlos Henrique: é atacante, tem 23 anos e é natural de São José-SC. Passou pelos times Queimadense e Spartax, da Paraíba e o Caldas Novas de Goiás. Em Santa Catarina jogou nos times do Camboriú e Tubarão. Em 2016, foi uma das peças fundamentais para a conquista do acesso na série B do Catarinense, garantindo a confiança nas jogadas de velocidade e conquistando a vantagem que resultou no título da competição.

Bruno Meurer: é atacante, natural de Itajaí e tem 20 anos. Começou a carreira na base do Camboriú em 2011 e se profissionalizou no Marcílio Dias. Passou por clubes como o Criciúma, o Barra e o Brusque e foi titular de jogos importantes na conquista do acesso e do título do Barroso na Série B do Catarinense em 2016.

Jefferson Paulista: o atacante Jefferson Henrique Ferreira de Araújo tem 24 anos e é de São Paulo. Em 2012 disputou torneios na Alemanha e na França. Passou por times como o Comercial do Mato Grosso do Sul e o Inter de Lages. No primeiro semestre, disputou o Campeonato Sul-Matogrossense pelo Naviraiense e no segundo semestre defendeu a camisa barrosista, participando de jogos decisivos para o acesso e o título na Série B do Catarinense.

Neto: Antonio Neto é atacante tem 20 anos e nasceu em Curitiba. Começou na base do Paraná e em 2015 disputou o Estadual sub-20 pelo Juventus de Jaraguá, onde conquistou uma vaga no time profissional. No primeiro semestre de 2016, disputou o sub-20 Catarinense pelo Operário de Mafra e no segundo semestre participou do elenco campeão da série B do Catarinense.

Dime Borges Camargo: o volante tem tem 28 anos e é de Goiânia-GO. Começou no Atlético Goianiense em 2008. Passou pelo Operário Ferroviário, pelo Plácido de Castro, pelo Futebol Clube Cascavel, e pelo Riograndense. Disputou o Campeonato Sul-Matogrossense pelo Naviraiense no primeiro semestre deste ano. Sofreu uma lesão no joelho durante a última temporada  na Série B do Catarinense de 2016 e se recupera para retorno aos gramados na Serie A do Catarinense pelo Barroso.

Paulo Meneses: é lateral, natural de Balneário Camboriú e tem 21 anos. Começou a carreira profissional no Camboriú, em 2014, passou pelo Marcílio Dias e voltou para o Camboriú, onde conquistou o acesso para a série A do Campeonato Catarinense, que disputou no primeiro semestre de 2016. No segundo semestre sofreu uma lesão no joelho, durante a série B do Catarinense e se recupera para disputar a Série A do estadual pelo Barroso.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina