Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

BC disponibiliza mudas de plantas de forma gratuita à comunidade

A primavera é a estação das flores. Nesta época ocorre o florescimento de diversas espécies de plantas, que deixam a natureza e a cidade mais belas e coloridas. A Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú (Semam) tem sob responsabilidade o Viveiro Mata Atlântica, que disponibiliza mudas de plantas de forma gratuita para os munícipes.

Arborizar a área urbana é essencial, pois as plantas influenciam no conforto térmico do município, melhorando a qualidade de vida dos seres vivos. Além de absorverem os raios solares, elas os refletem, tornando mais amenas e estáveis as temperaturas. As árvores são como bombas hidráulicas que, por meio de suas raízes, trazem a água do subsolo para a atmosfera, tornando a umidade do ar mais agradável e apropriada para os seres vivos.

Ruas, avenidas, praças e residências, ao serem arborizadas, aumentam a retenção dos poluentes encontrados no ar, como o dióxido de enxofre e o gás carbono. Segundo Analine Anton, auxiliar de Corte e Poda da Semam, “é importante que os cidadãos se preocupem em arborizar o ambiente urbano, principalmente dentro de suas moradias. Esta ação gera inúmeros benefícios para a saúde e bem-estar da família e comunidade em geral”.

Para realizar a retirada das mudas, os munícipes devem se dirigir ao Parque Raimundo Malta, com comprovante de residência em mãos. O número limite de plantas por contribuinte é cinco, durante o prazo de três meses. O parque fica localizado ao final da Rua Angelina, no Bairro dos Municípios. Para mais informações, entrar em contato com a Semam pelo número (47) 3363-7145. Confira também o site da secretaria, pelo link http://www.semambc.sc.gov.br/, e siga no twitter  https://twitter.com/semambc.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)