Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

BOMBA! ‘Fiel’ se irrita e joga na internet as mentiras de Agenor Duque

E não é que o número de fãs do apóstolo Agenor Duque tem aumentado? Sim!

Mas esse fã não é controlado pelo apóstolo, ele tem a mente livre. E é fã não de suas acrobacias teológicas, mas de sua “capacidade de enganar” pessoas. Esse quesito dá nota 10 para ele.
Cansado de ver o líder enrolando na TV o povo, o fã resolveu listar as mentiras contadas pelo apóstolo. Vale a pena ler!
Confira abaixo o que ele escreveu para o Duque:
Olá, queridos! Paz do Senhor!
Hoje vou falar de um homem muito bem conhecido, no Brasil.
Quero abordar aqui um lembrete sério: não temos nada contra à pessoa Agenor Duque, e muito menos sua vida pessoal. O que somos totalmente contra, é o modo em que ele se posiciona em relação ao Evangelho de Cristo. E como disse Calvino, eu seria um covarde se visse a Verdade sendo atacada e não fizesse nada.
“E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós”. (1° Cor 11: 19)
Todos sabemos que o “apóstolo” passou pela IURD, e pela Mundial, mas devido a acontecimentos internos, decidiu sair para fundar seu próprio ministério que, segundo ele, foi um chamado, uma visão dada por Deus. Sendo assim, nasceu a Igreja Plenitude no dia 7 de Setembro de 2006, mais ou menos 20 templos espalhados por São Paulo, Amazonas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal.
Atualmente ele é o principal líder e fundador, tendo como espelho o conhecido Benny Hinn, sua esposa e seu filho para auxiliar em seu trabalho. Fato que o templo lota de pessoas, como vemos na TV. Notamos ali pessoas carentes de Deus, necessitadas de cura e milagres, que infelizmente devido a cegueira espiritual, colocam sua fé nesses homens que barganham o Evangelho.
O propósito desse texto é listar apenas 10 mentiras contada por ele, só isso. Poderia fazer mais de 50 quem sabe! Acompanhando toda essa movimentação, para mim a pior de várias, foi a profetada que ele entregou ao Marcos e sua esposa Juliana, a respeito de sua filha recém nascido, usou  o nome de Deus pra dizer que “se sou homem de Deus, essa criança não morre!”, mas morreu. Sabemos o final trágico e triste dessa história.
Sem mais delongas, vamos para a lista!

1°: “apaga memória”

Ei, quer esquecer seu passado de pecado? Isso mesmo, sabe aquela vida que você levava na qual desagradava ao Senhor, se por acaso algo que tenha acontecido lhe traz lembranças ruins, vá até uma Plenitude e receba sua oração para apagar da memória todo o seu passado assombroso! (Isso mesmo que você leu, é semelhante ao “milagre de Manassés”).

2°: “não deixe esse programa sair do ar”

Um forte apelo em todos os programas! Ele chora, encena, faz de tudo para pedir uma oferta. Pensa que é 10%? Muito mais! Num ato de fé, pedem para que os fiéis dêem tudo que tiver em sua carteira para manter o programa.
3°: “pano de saco”
Em sinal de humilhação e pobreza, assim se “veste” o apóstolo em alguns cultos. (O engraçado é o tênis Nike e seu relógio de marca caríssimo).

4°: “óleo Jeovah Jire”

Através da campanha “portas abertas”, apenas receberia quem desse a oferta mínima de $50, ou mais. A promessa é o fiel lucrar mais do que dá, isso mesmo, comprando bençãos, “faz pobre ficar rico”.
5°: “meses amaldiçoados”
(Haja estômago!)
Segundo ele, os 3 primeiros meses do ano são amaldiçoados. Porque Janeiro é amaldiçoado pois foi em Janeiro que as filhas de Ló o embebedaram. Fevereiro é amaldiçoado porque foi em Fevereiro que as filhas de Ló se deitaram com ele. Março é amaldiçoado porque foi o mês que os filhos de Noé o viram nu.
Não encontrei base bíblica, só uma resposta: os membros acreditam, e seu rebanho e bolso crescem ainda mais. ($$$$)

6°: “nunca mais vai andar”

“Até você voltar aqui e respeitar profeta. Se eu sou homem de Deus você está amaldiçoado! Desafio”.
Sim, isso é uma maldição. Essas foram as palavras proferidas por ele quando um senhor discordou de sua pregação. Acho que a parte em que Jesus disse para abençoarmos nossos inimigos, ele esqueceu. Ainda não temos notícias da repercussão.

7°: “suposta cura”

Um fato triste de um falso milagre encenado. Uma mulher, que há três anos está numa cadeira de rodas devido sofrer de esclerose múltipla, procura a ajuda desses homens. Resumo da história: a mulher não foi curada. Ela já andava devido a fisioterapia, foi enganada infelizmente, tudo não passou de um teatro!

8°: “o feiticeiro fraco”

Com certeza você já viu esse vídeo! Eu também vi, e sinceramente, que negócio mal feito. O senhor desafiou o Agenor, subiu no “altar”, olhou cara a cara, e de repente caiu no chão. Pronto, já foi motivo pra igreja explodir e o apóstolo gritar “vem desafiar, vem!”. Uma semana depois, o mesmo homem volta totalmente transformado. (risos)

9°: “cuspe ungido”

Para realizar uma tal libertação, o apóstolo cospe na boca de uma jovem. Isso mesmo, COSPE!
Nojento aos nossos olhos, e horrendo aos olhos do Soberano!
10°: “sexta-feira forte”
Não sei que tanto apostam nesse dia da semana, com direito a orações forte e distribuição de rosas, sempre batem na mesma tecla. Cegueira!

Por fim, deixo um versículo sábio dito por nosso Jesus. Ele mesmo nos advertiu sobre falsos profetas, e assim continuamos nosso dever de advertir à luz das Escrituras.

“ Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.” (Mateus 7:15)
Abraço!
O “fã” é um dos autores do site Voz que Clama no Deserto. Acompanhe!
Fonte: ApocalipseGospel

Posts Relacionados

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil