Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Bombinhas tem turismo altamente desenvolvido, segundo estudo da Fiesc

Um amplo estudo sobre turismo foi realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e o Sebrae para medir o grau de desenvolvimento turístico em 184 municípios catarinenses. Uma das conclusões obtidas pelo estudo é que o desenvolvimento do turismo no Estado depende de profissionalização e investimento em tecnologia.

Dos municípios analisados, só seis são considerados de alto grau de desenvolvimento turístico: Bombinhas, Florianópolis, Balneário Camboriú, Itapema, Joinville e Blumenau. O dado foi obtido por meio de uma média ponderada feita com base em indicadores do Ministério do Turismo, e leva em conta quantidade de empregos, estabelecimentos, visitas nacionais e internacionais.

“O turismo em Santa Catarina possui um imenso potencial, e temos boas iniciativas, mas isoladas e espontâneas. É preciso valorizar o setor”, afirma Glauco José Côrte, presidente da Fiesc.

Bombinhas se destacou no estudo, mas ainda tem potenciais a desenvolver em diversos setores, e precisa de mais investimento em tecnologia e capacitação, porém a qualidade na prestação de serviços é um diferencial fundamental. Para a Fecomércio SC, é importante que o turismo não dependa apenas de uma época do ano.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana