Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas movimentou Balneário Camboriú no final de semana

17
Parceiros:

Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas movimentou Balneário Camboriú no final de semana

O final de semana (10 e 11) foi marcado pela superação. Mais de 200 atletas de diferentes estados do país vieram a Balneário Camboriú disputar a 9ª Edição do Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas (HRC4). A equipe de Toledo (Paraná) foi o destaque da competição vencendo todas as categorias.

Balneário Camboriú ficou com o vice-campeonato, sendo representada por três equipes, duas masculinas e uma feminina. Além de jogos equilibrados e decisões emocionantes, esta edição do brasileiro em cadeira de horas foi marcada pela grande presença das mulheres, quebrando hegemonias e paradigmas.
Gévelyn Almeida, do Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED), é a principal responsável pelas conquistas no handebol em cadeira de rodas em Balneário Camboriú. Ela está feliz com tudo o que vem acontecendo e enaltece os envolvidos. “Agradeço imensamente a cada apoio recebido para que esse grande evento pudesse acontecer em nossa cidade, não medimos esforços para minimizar possíveis falhas proporcionando o máximo de acessibilidade e segurança para os atletas com deficiência. Balneário Camboriú é referência no segmento do esporte paralímpico que é uma ferramenta de inclusão extremamente importante e que colabora com a inclusão social e melhora da qualidade de vida dessas pessoas e seus familiares”, pontuou Gévelyn.
Além da competição foi eleita a nova diretoria da Associação Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas (ABRHACAR), nos próximos quatro anos Gévelyn será vice-presidente da entidade.

O evento contou com o apoio da Associação Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas (ABRHACAR), Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED), Convention Buerau Biro, Erre Impressão Digital, Secretaria da Pessoa Idosa, Inclusão Social, Defesa Civil e Fundação Municipal de Esportes (FME).

______________________

Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144