Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas movimentou Balneário Camboriú no final de semana

Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas movimentou Balneário Camboriú no final de semana

O final de semana (10 e 11) foi marcado pela superação. Mais de 200 atletas de diferentes estados do país vieram a Balneário Camboriú disputar a 9ª Edição do Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas (HRC4). A equipe de Toledo (Paraná) foi o destaque da competição vencendo todas as categorias.

Balneário Camboriú ficou com o vice-campeonato, sendo representada por três equipes, duas masculinas e uma feminina. Além de jogos equilibrados e decisões emocionantes, esta edição do brasileiro em cadeira de horas foi marcada pela grande presença das mulheres, quebrando hegemonias e paradigmas.
Gévelyn Almeida, do Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED), é a principal responsável pelas conquistas no handebol em cadeira de rodas em Balneário Camboriú. Ela está feliz com tudo o que vem acontecendo e enaltece os envolvidos. “Agradeço imensamente a cada apoio recebido para que esse grande evento pudesse acontecer em nossa cidade, não medimos esforços para minimizar possíveis falhas proporcionando o máximo de acessibilidade e segurança para os atletas com deficiência. Balneário Camboriú é referência no segmento do esporte paralímpico que é uma ferramenta de inclusão extremamente importante e que colabora com a inclusão social e melhora da qualidade de vida dessas pessoas e seus familiares”, pontuou Gévelyn.
Além da competição foi eleita a nova diretoria da Associação Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas (ABRHACAR), nos próximos quatro anos Gévelyn será vice-presidente da entidade.

O evento contou com o apoio da Associação Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas (ABRHACAR), Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED), Convention Buerau Biro, Erre Impressão Digital, Secretaria da Pessoa Idosa, Inclusão Social, Defesa Civil e Fundação Municipal de Esportes (FME).

______________________

Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina