Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneario Camboriú entretenimento festa balneario camboriu sc zentretenimento

Chaplin Bar Balneário Camboriú se reinventa e inaugura nova fase em agosto

Chaplin Bar Balneário Camboriú

Chaplin Bar Balneário Camboriú se reinventa e inaugura nova fase em agosto

Um dos pontos mais tradicionais da orla de Balneário Camboriú vai se reinventar no ano em que comemora 12 anos de história. O Chaplin Bar, comandado pelo empresário Julio Cesar Moro, promete investir ainda mais no conceito “boteco com muita classe” e trará várias novidades no segundo semestre de agosto: além de toda a estrutura, onde o vintage e o contemporâneo estarão ainda mais próximos, uma seleção de comidinhas de bar e uma linha de drinques produzidos com exclusividade, prometem surpreender o público habitual da casa. O uniforme dos garçons também vai chamar a atenção: ideia da gerente de marketing Maria Julia Moro, que buscou referências no conceito “lumberjack”, com camisas xadrez vermelha, calça de sarja, suspensório, gravata borboleta e coturno.

 

A Chef executiva e administradora do grupo Chaplin, Gabriela Moro, destaca algumas das principais novidades do cardápio, como os nachos para comer com a galera, os risotos individuais, entre eles uma opção de risoto mais “abrasileirado” que leva carne seca, com feijão fradinho e provolone. A linha de hambúrgueres artesanais também foi reformulada, já os petiscos mais tradicionais, como os escondidinhos, pastéis e caldinho de feijão seguem do mesmo jeito no cardápio. Na linha de sobremesas, as novidades aguçam ainda mais os sentidos: tem milk-shake de churros, na taça “suja” de doce de leite artesanal, além de um sorvete sabor negresco, preparado no local, que também será servido na taça “suja” com morangos e paçoca.

 

Uma das grandes novidades é a carta de drinks totalmente reformulada pelo mixologista Fabio Kojak, da Apothecário, que conta com mais de 15 anos de experiência internacional na área de bar. São 14 drinques revisitados, sendo uma linha comemorativa homenageando Charles Chaplin, com seis drinques totalmente autorais. Kojak explica que buscou referências nos filmes e também usou uma pitada de loucura na elaboração das bebidas. “Utilizamos características da casa e vamos oferecer uma biblioteca de sabores. O intuito é proporcionar uma verdadeira experiência, utilizando o visual, a fragrância, o tato e claro, o paladar”, diz.

 

Entre os destaques da linha comemorativa, está o “grande ditador”, que leva chimia de figo caseira, whisky escocês turfado, suco de limão siciliano, xarope de mel com baunilha e alecrim, além de spray de bitter de chocolate. Já o drinque “tempos modernos”, segue uma linha mais inusitada e pra lá de saborosa, com gin, água de pepino com salsão, suco de limão, tintura de sal, xarope simples, manjericão, pepino e finalizado com folha de tomilho, azeitona e pimenta branca. O queridinho do momento, o moscow mule, também aparece em uma versão twist, que leva vodka, suco de limão e xarope de gengibre com uma espuma com notas de limão siciliano, capim limão e gengibre.

Chaplin Bar Balneário Camboriú
Chaplin Bar Balneário Camboriú

 

Para os mais tradicionais, um dos destaques é o chopp na bota de vidro de um litro, que resgata a tradição de quando os soldados alemães bebiam utilizando suas botas, além do Chaplin Submarino, uma caneca de chopp e uma dose de steinhaeger servida em uma canequinha do Chaplin, que tem estampada os principais pontos turísticos da cidade e é um brinde para os clientes.

 

O Chaplin Bar fica localizado na Avenida Atlântica, n° 2200, Balneário Camboriú.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu