Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Chery Tiggo 5x definitivo aparece oficialmente na China

Chery Tiggo 5x definitivo aparece oficialmente na China

O Chery Tiggo 5x chega oficialmente no Salão de Chengdu, o terceiro mais importante da China, como o novo SUV compacto da marca de Wuhu. O modelo substitui o antigo Tiggo 5, que estava sendo planejado e testado para ser vendido no mercado brasileiro, mas acabou sendo transferido para a Cowin Auto, uma marca que surgiu a partir da empresa em Anhui.

Diferente do protótipo visto há algum tempo, o Chery Tiggo 5x apresenta nova grade com frisos cromados duplos e logotipo da marca centralizado. Mas o conjunto ótico triangular continua, bem como o para-choque, que agora adiciona apliques metalizados nas laterais, dando um aspecto mais premium ao crossover. O protetor central passa a ser preto na versão definitiva.

Embora sem pintura diferenciada nas colunas A e no teto, o Chery Tiggo 5x pode ganhar um visual em dois tons para entrar na moda dos SUVs mais recentes. Na traseira, o que muda é somente o defletor de ar na cor do carro e apliques cromados no para-choque. O visual no geral ficou bastante limpo. As rodas de liga leve de estilo atraente também permaneceram em relação ao protótipo.

Por dentro, o Chery Tiggo 5x mantém o DNA do Tiggo 7 na instrumentação, bem como no volante. O SUV tem ainda alavanca de câmbio em estilo manche e comandos satélites na base. A multimídia é integrada ao desenho de um dos difusores de ar do passageiro, outro – horizontal – fica acima da tela central. Bancos, console e volante em couro contrastam com a cor branca de parte do painel.

Com 4,33 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,64 m de altura e 2,63 m de entre eixos, o Chery Tiggo 5x é menor que o antigo, mas tem plataforma mais espaçosa. Feito sobre a nova base T1X, o utilitário esportivo surge como intermediário entre Tiggo 2 – que ainda esperamos ver no mercado brasileiro em 2017 – e o Tiggo 7, que foi exibido recentemente aos consumidores argentinos.

Na China, a motorização é 1.5 Turbo com 147 cv e transmissão de dupla embreagem com seis marchas, mesmo conjunto do irmão maior. Haverá também opção manual de seis velocidades, mas o provável é que a potência seja de 153 cv. Essa nova proposta da Chery na China se encaixaria bem no mercado brasileiro, servindo também como intermediário em relação aos modelos citados e já confirmados para o mercado nacional. A própria motorização turbo colocaria o Tiggo 5x de frente ao Chevrolet Tracker e ao Suzuki New Vitara. Preço? Terá de ser competitivo.

carro usado itajai comprar vender preço 2017 2018

Posts Relacionados

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)

Startup chapecoense conquista 2°lugar e prêmio de R$ 90.000,00 em evento estadual

Conheça as startups selecionadas para a 1ª edição do BRDE Labs SC Venture