Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Cinco são presos acusados de tráfico de drogas

Cinco pessoas foram presas, após policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam denúncia sobre uma negociação de drogas, no pátio de um posto de combustíveis  situado às margens da BR- 101, no Bairro Espinheiros, em Itajaí.

A PM montou uma campana no local e após confirmação da denúncia, realizaram a abordagem das cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher. Durante a abordagem, o motorista de um Hyundai I30 com placas de São João Batista, identificado como Felipe Oliveira dos Santos  de 22 anos, tentou dispensar um pacote com 580 comprimidos de ecstasy de coloração azul.

No automóvel foram encontrados faturas de um imóvel do município de Tijucas. Questionado,   Felipe  informou a PM que residia na Rua Bem-te-vi, no Centro de Tijucas e que no local havia mais drogas, petrechos destinados à fabricação de mais drogas, bem como uma arma de fogo. Já com a mulher identificada como Juliana dos Santos Oliveira, 34 anos, após revista pessoal foram encontrados escondido em suas roupas cerca de 127 comprimidos de ecstasy.

No apartamento de Felipe, foram encontrados e apreenderam uma pistola Beretta 950 calibre 635, com dois carregadores e quatro munições, um saco plástico contendo outros 151 comprimidos de ecstasy e alguns fragmentos, uma caixa contendo inúmeros corantes das mais diversas cores, cinco sacos com aproximadamente de um quilo cada contendo celulose microcristalina, um pote contendo amido solúvel, um pote contendo água oxigenada cremosa e três recipientes contendo uma mistura de 295 gramas já estava preparada para a produção de novos comprimidos, duas balanças de precisão, um pacote contendo 76 gramas de MDMA e R$ 1.250,00. Além disso, em um quarto desocupado foi localizada uma máquina destinada à produção dos comprimidos.
Os outros três homens foram identificados como Marciano Anselmo Barbosa, 27 anos, Ualan Giovani Azevedo Canabarro, 29 anos e Luiz Fernando dos Santos, 29 anos. Todo o material e os veículos foram apreendidos e os cinco envolvidos foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico, posse ilegal de arma de fogo e posse de insumo e petrechos para fabricação de drogas.

No total, foram apreendidas as seguintes drogas: 858 comprimidos de ecstasy, 285 gramas de mistura- suficiente para a produção de outros 3 mil comprimidos, 55 gramas de substância anestésica e 76 gramas MDMA, bem como uma pistola com 2 carregadores e 04 munições, além de dois veículos Hyundai I30 com placas de São João Batista e um VW Gol, placas de Itajaí.

Posts Relacionados

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade