Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Circuito Santos Surf 2016: abertas inscrições para terceira e decisiva etapa

Circuito Santos Surf 2016: abertas inscrições para terceira e decisiva etapa

Antecipada do final de agosto para este mês, para aproveitar as férias escolares dos competidores, a 3ª e decisiva etapa do Circuito Santos de Surf 2016 abre o período de espera pelas melhores condições de ondas no Quebra-Mar, a partir do dia 20. As inscrições já podem ser feitas a partir desta terça-feira (12), na Okumura Temakeria à Rua da Paz, 17, no bairro do Boqueirão, de segunda a sexta-feira, das 18 às 22h e no sábado e domingo, a partir das 12h, e também no Centro de Treinamento de Alto Rendimento Municipal Santos de Surf, no Parque Municipal Roberto Mario Santini.

Cada atleta pode garantir participação, gratuitamente, em uma única categoria e de acordo com a sua idade. “Competidores de fora da Cidade, já podem encaminhar os seus nomes por suas associações municipais”, afirma o presidente da Associação Santos de Surf (ASS), Marcos Andrade, o Cabeça. “Tivemos duas etapas com ondas, sol e a grande participação dos santistas e atletas de ponta de outras cidades, que engrandeceram as disputas. A expectativa é encerrar o circuito novamente de forma positiva”, destaca.

O Circuito é voltado exclusivamente para as categorias de base e, junto com o Centro de Treinamento, criado este ano em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, estamos realizando um trabalho para revelar novos valores de Santos e ter uma equipe competitiva. Os resultados já estão sendo conquistados”, complementa Cabeça.

Ele reforça que além da definição dos novos campeões santistas, o Circuito seleciona o time que representará a Cidade no Hang Loose Surf Attack, o campeonato paulista nas divisões de base, tendo as despesas custeadas pela ASS. “Todos os atletas que estão se destacando, são convidados a participar do programa de treinamentos da Associação, com a supervisão do professor Pedro Souza, incluindo aulas práticas, teóricas, simulações de disputas, preparação física, até com yoga”, anuncia.

Com patrocínios de Grupo Mendes, Colorado Jeep e Grupo NRSports, o Santos Surf 2016 é disputado nas categorias petit (10 anos para baixo), estreante (sub12), iniciante (no máximo 14 anos), mirim (até 16 anos), júnior e feminina (ambas com limite de 18 anos). Em cada etapa, os quatro melhores colocados de cada categoria recebem troféus, medalhas e kits oferecidos pelos apoiadores.

Na etapa final, uma das atrações será a disputa pelo título da estreantes. O ranking está embolado, com Roberto Alves somando 1.810 pontos, Renan Rodrigues, com 1.800, e Yuri Beltrão, com 1.729. Noa Portes é o quarto, também com chances, somando 1.466. “É muito bom ver quatro talentos da cidade muito bem na classificação. Sinal de que o trabalho está sendo bem feito”, avalia o vice-presidente da ASS, Fábio Kodama.

Na Júnior, outra promessa de emoção. Thomas Mariano está na frente, 1.556 pontos, com Vitor Luiz tendo 1.341. Já na Mirim, Vinicius Parra é o primeiro, querendo manter a hegemonia dos últimos três anos, com 1.810 pontos, com Daniel Ferlin, com 1.458 pontos e Enzo Ranciaro, com 1.312. Isadora Parra, irmã de Vinicius, também está na ponta na feminina muito próxima de um novo título municipal.

O Circuito Santos Surf 2016 tem os patrocínios de Grupo Mendes, Colorado Jeep e Grupo NRSports, através de projetos aprovados pelo Programa Municipal de Incentivo e Apoio ao Esporte (Promifae), da Secretaria Municipal de Esportes de Santos. Apoios de Zampol Surfboards, Fuwax, Surf Trunk, Rubber Sticky, Okumura Temakeria, TV Tribuna, FMA Notícias, Ph3, MSContent e Fupes.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior