Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Clima fresco e maré alta marcaram a Sicredi Balneário Night Run

Clima fresco e maré alta marcaram a Sicredi Balneário Night Run

Se correr na praia já é um desafio, em dias de maré alta a dificuldade é ainda maior. Mas para os 1,2 mil atletas que participaram da Sicredi Balneário Night Run no último sábado (4) isso não foi um problema. Ojanio dos Santos, campeão dos 10k, conta que esta questão foi um estímulo ainda maior. “A areia estava mais pesada do que normalmente é, mas consegui alcançar o meu objetivo. O fato de eu conhecer já o percurso e o clima agradável ajudaram bastante”, afirma o atleta, que na edição anterior havia vencido a modalidade 5k.

Já para Adrieli de Cardoso Oliveira, segunda colocada no maior trajeto, a organização e a torcida foram os grandes incentivadores. “É a segunda vez que participo dessa prova e o percurso é sensacional, apesar de duro. A areia desgasta mais, porém a superação é maior. Foi tudo perfeito, aprovo e recomendo”, diz. A largada da Sicredi Balneário Night Run, organizada pela Corre Brasil, aconteceu na Praça Almirante Tamandaré, no Centro da cidade.

Para Ricardo Ziehlsdorff, diretor executivo da Corre Brasil, o clima das corridas noturnas é um dos aspectos que mais chamam a atenção dos atletas. “Esta é a segunda prova à noite que realizamos em 2017 e podemos perceber o aumento da procura dos corredores. É um evento agitado e divertido. E se tratando de uma das praias mais badaladas de Santa Catarina, isto não poderia ser diferente. Estamos felizes com o resultado”, encerra.

Sobre a Corre Brasil
Há 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Só este ano, 20 corridas já foram realizadas. Todas as informações estão no site www.correbrasil.com.br.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina