Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneario Camboriú entretenimento festa balneario camboriu sc zentretenimento

Começou nesta quinta-feira a 8ª edição do Balneário Saboroso

Aconteceu na noite desta terça-feira, 4, o lançamento da oitava edição do Balneário Saboroso, um dos mais conceituados e consolidados festivais gastronômicos do sul do país. O evento reuniu empresários, autoridades, parceiros do evento e formadores de opinião para apresentação do festival e uma mini mostra gastronômica no Infinity Blue Resort & SPA. A partir desta quinta-feira, 6, o público já pode se deliciar com os menus completos dos 30 restaurantes participantes, ao valor de R$ 49,90 para uma ou até duas pessoas. Neste ano, o evento conta com uma novidade para lá de especial: toda a programação paralela é gratuita. O sucesso foi tanto, que todos os workshops e oficinas já estão com as vagas esgotadas, com exceção do evento de encerramento com o chef Jimmy Ogro.

 

O presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, entidade que realiza o evento, João Francisco Barão, salientou em seu discurso a importância da parceria da entidade com o governo municipal e estadual, além do empenho e comprometimento dos restaurantes participantes e dos patrocinadores, Eisenbahn e Decanter Balneário Camboriú. Defendeu também o quanto essa união é fundamental para a realização do Balneário Saboroso, que já faz parte do calendário oficial do município. Ainda ressaltou que o festival faz parte do chamado turismo de experiência, que apresenta mais interação do visitante com o local. “Mesmo com o cenário econômico não tão positivo, todos se dedicam por acreditarem e perceberem o quanto esse evento transforma o turismo no mês de julho na região. Hoje certamente podemos dizer que Balneário Camboriú não seria a mesma sem a gastronomia”, ressaltou.

 

O vice-prefeito de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Metzner Silva, representou o prefeito Fabrício Oliveira, que está em Brasilia. Ele ressaltou o quanto percebe mudanças no festival com o passar dos anos, que está cada vez mais inovador. “É bem feito, faz a diferença e impacta em nossa economia, que está completamente atrelada ao turismo. O evento é empreendedor e é disso que precisamos, já que a nossa cidade é moderna e muito jovem”, defendeu. Carlos Humberto pontuou ainda o quanto o turismo é a base econômica do município, que ainda vive a sazonalidade.

 

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan, também participou do momento e exaltou a parceria com o BC Convention, lembrando que a entidade têm grandes projetos para alavancar ainda mais o turismo em Balneário Camboriú. “O Balneário Saboroso é um orgulho, a gastronomia chama os turistas. Esse evento atingiu um patamar que faz ele ser não só de Balneário, mas de toda a região, que acaba sendo contemplada com a vinda dos visitantes”, afirmou.

 

Encerramento com o chef Jimmy Ogro

 

Um dos grandes destaques desta edição é o evento de encerramento: “Cozinha para todos – Um encontro com o Chef Jimmy Ogro”, que acontece no dia 26, as 19h30min, no Hotel Sibara Flat & Convenções. Jimmy conta com um quadro de culinária de rua no Programa Mais Você, da Ana Maria Braga, e é fundador do Ogrostronomia, site onde ele e três amigos produzem vídeos com receitas saborosas com o que se tem a mão.

 

Os convites para a aula-show com o Chef Jimmy Ogro estão disponíveis na sede do Convention Bureau, mediante a entrega dos 2kg de alimentos não perecíveis. A entidade fica localizada na Avenida Brasil, 3.160 – Sala 13. Vale destacar que neste ano o evento também vai presentear quem visitar três estabelecimentos gastronômicos diferentes com uma caneca personalizada de chopp.

 

O 8º Festival Gastronômico é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e conta com o patrocínio da Eisenbahn e da Decanter Balneário Camboriú. Além do apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Sebrae, Infinity Blue, Hotel Sibara Flat & Convenções, Univali e Loft Store.

 

Mais informações na fanpage do evento ou pelo site: www.balneariosaboroso.com.br.

 

 

Confira os restaurantes participantes:

Acqualina Bistrô

Argos GastroPub

Armazém San Miguel

Baja California Bar

Bistrô Guest House

Campano Burger

Cedrus Restaurante Árabe

Champagne Restaurante & Bar

Chaplin Restaurante

Charlie Burgers

Didge Steakhouse Pub

General Pepper

Guacamole Cocina Mexicana

Indaiá Restaurante

Italicus Pane & Pasta

Kombina Felice

Lagostão Restaurante

Le Chef’s Hamburgueria

Mood Restaurante

O Pharol Restaurante Gourmet

O’Brien’s Irish Pub

Papparella Pizzaria

Pizza Bis – Atlântica

Pizza Bis – Rua 3300

Restaurante Drummond

Sama Sama

San Telmo Deck

Soleil Pizza

TN Bistrô

Yujin Temakeria

 

Crédito das fotos: João Souza

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu