Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Comissão de Leis Municipais faz sua 1ª reunião em Itapema

Comissão de Leis Municipais faz sua 1ª reunião em Itapema

Vereadores que integram a nova Comissão da Câmara de Itapema começaram repassando cada Lei que trata sobre o sistema bancário

No início do mês de agosto, a Comissão Especial de Estudos para Consolidação das Leis Municipais de Itapema foi criada na Câmara de Vereadores. Esta nova Comissão tem o intuito de atualizar, organizar e conferir maior racionalidade ao sistema jurídico local. Nesta segunda-feira (14/08), vereadores se juntaram para a primeira reunião.

Fabrício Lazzari (Fafá –PP) é o presidente da nova Comissão, Nei da Van (PSBD) e Zulma Souza (DEM) são os outros dois membros. Além dos três, os vereadores Eurico Osmari (PSD), Cleverson Tanaka (PDT), Jean Idimar (PMDB) e Xavier Legarrea (PMDB) participaram da reunião.

Neste primeiro encontro, os legisladores debateram sobre Leis Municipais que falam sobre o atendimento das agências bancárias do município. Segundo Fafá, o objetivo é otimizar as Leis. “Hoje discutimos 10 Leis relacionadas aos Bancos. Vamos transformá-las em uma única Lei sobre o atendido das agências de Itapema, afim de facilitar a fiscalização e informar a população, de maneira mais simples, sobre os seus direitos”, afirmou o vereador.

Agora, a Comissão se prepara para levantar dados por meio de Requerimentos para poder trabalhar em cima das teses que sustentarão a Lei única a ser debatida sobre o atendimento bancário.

Esse é o começo da análise de mais de 3 mil Leis Municipais, para identificar normas obsoletas. Os três vereadores vão se reunir todas as semanas para fazer esse trabalho de otimização em todas as áreas jurídicas possíveis de Itapema. O tema da próxima reunião já foi decidido: a Comissão irá debater sobre animais, mais especificamente, cachorros de rua.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)