Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Comunidade de Cordeiros ganha Escola Aberta

A Secretaria de Educação de Itajaí abriu mais uma Escola Aberta neste sábado (03). Desta vez foi no bairro Cordeiros, na unidade de ensino Melvin Jones, que abrirá todos os sábados oferecendo atividades socioeducativas e culturais. O evento faz parte das comemorações do aniversário de 157 anos de Itajaí.

É a terceira Escola Aberta implantada este ano. A primeira foi no Centro Educacional Pedro Rizzi, no Cidade Nova, e a segunda foi na Escola Básica Arnaldo Brandão, no Imarui.

O Escola Aberta é um projeto que visa estreitar as relações entre a comunidade e a escola, oferecendo cultura, esporte, lazer e saúde para coletividade. Muitas atividades estão inseridas no programa, entre elas: curso de informática básica, literatura, oficinas e apresentações musicais, esportes, palestras, aulas de Jiu Jitsu e Tae Kwon Do, orientações sobre a Dengue e exposição sobre saúde bucal, além de palestras sobre a Educação para o trânsito, entre outras.

A secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso, garantiu que o projeto vai continuar. “Até o final do ano vamos implantar uma Escola Aberta por mês. Estaremos atendendo todas as regiões da cidade. Isso mostra como a Educação esta sendo tratada em Itajaí pela atual administração”.
O prefeito Volnei Morastoni relembrou que a Escola Mevin Jones já recebeu outro importante programa, a Escola da Inteligência. “Hoje estamos inaugurando o Escola Aberta, orientado na concepção que a escola é para comunidade. Além de segunda a sexta-feira, agora ficará aberta também aos sábados oferendo cultura, esporte e lazer”, falou.

A Escola Aberta conta com o apoio de várias secretarias municipais. Além da Secretaria de Educação, que é a responsável pelo programa, tem o respaldo da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi), Fundação Municipal de Esporte e Lazer FMEL), Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Fundação Cultural e Biblioteca Pública Municipal Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior, além de outras entidades parceiras.

___________________________

Informações adicionais:
Secretaria Municipal de Educação
(47) 3249-3300

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina