Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Confederação Brasileira promove segunda etapa do CBSurf Tour no Pará, dias 11 e 12 de junho.

Karol Ribeiro, Luara Thompson, o líder Sub 16, Vitor Ferreira, Theo Frésia e Daniel Templar, os atletas cariocas Cauan Nunes, Tiago Silva, Ramayana Silveira, Deivyson Santos e o primeiro colocado da Sub 18, Douglas José, além de outros nomes fortes da Bahia a exemplo de Wallace Sampaio e Taiwan Chan, são alguns dos inscritos na segunda parada do Circuito Brasileiro de Seleções CBSurf Tour que acontece dias nos próximos dias 11 e 12 de junho, nas ondas da Praia da Atalaia, Salinópolis,

O estado do Pará, já tem duas dezenas de representantes selecionados através da recém-disputada etapa do Estadual. Outro grande contingente de atletas sairá dia nove do Ceará, em excursão que, além de contar com surfistas alencarinos, terá atletas de diversos estados que usarão Fortaleza como base.

900x1323

Festival Cultural, CBSurf Tour. Foto: Regis Galvão.

 

Um total de 20 mil reais rateado entre todas as disputas Open e Júnior, oito pranchas, kits e troféus, compõem a generosa premiação, que ainda é complementada com a possibilidade de conquistar uma vaga ainda esse ano no Mundial ISA – International Surfing Association.

“O Pará tem uma das culturas mais exóticas do Brasil, curtir sua culinária rica com variedade de temperos e sabores e contemplar as belezas naturais da Amazônia Atlântica são, por si só, atraentes e se somam a gratuidade das inscrições (que depende de depósito caução) e ao incremento da premiação inclusive nas merecidas categorias femininas“ afirma o Presidente da CBSurf, Adalvo Argolo, lembrando que as inscrições gratuitas e em número limitado precisam ser confirmadas com depósito caução na conta da entidade, só devolvido mediante ida à etapa.

Pará unido

Para Noélio Sobrinho, Presidente da Fepasurf, o surf paraense vive uma nova fase desde que um grupo de deputados estaduais se uniu para alavancar o surfe no estado. Esse movimento teve início em um evento da pororoca e se consolida agora na segunda etapa do Circuito Brasileiro da CBSurf com a união de sete parlamentares em torno de um projeto apartidário chamado de Emenda Compartilhada, cujo objetivo é fomentar o surf no Pará. São eles os deputados Bordalo, Cássio Andrade, Coronel Neil, Eduardo Costa, Osório Juvenil, Lélio Costa e Chicão.

“Essa parceria entre a Abraspo-Associação Brasileira de Surf na Pororoca, a Fepasurf-Federação Paraense de Surf, a FCP-Fundação Cultural do Estado do Pará e a Alepa-Assembleia Legislativa do Pará trouxe um ganho muito importante, tanto para o surf, quanto para a cultura em nosso estado, pois todos os nossos eventos agora têm não só a conotação esportiva, mas também a cultural, sempre agregando diferentes elementos da cultura surf às competições como música, exposições e outras”, declarou Noélio Sobrinho.

O evento – A segunda etapa do Circuito de Seleções da Confederação Brasileira de Surf, o CBSurf Tour, conta com o patrocínio da Fundação Cultural do Estado do Pará, Governo do Pará, Assembleia Legislativa do Estado e Prefeitura Municipal de Salinópolis. Divulgação: Jovem Pan 102,3. Realização: Confederação Brasileira de Surf, Federação Paraense de Surf (FEPASURF) e Abraspo-Associação Brasileira de Surf na Pororoca.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior