Confira a programação do Circuito de Cinema e Cinefilia para esta semana

34
Parceiros:

Confira a programação do Circuito de Cinema e Cinefilia para esta semana

De 7 a 10 de dezembro “Souvenir” e “Amor, Paris, Cinema” serão exibidos no Circuito de Cinema. Já Cinefilia traz “Maria, não esqueças que eu venho dos trópicos” e “Titanic”, no sábado (9) e domingo (10)

 

                A programação da Cineramabc para esta semana está imperdível. Para começar, de 7 a 10 de dezembro, o Circuito de Cinema exibe dois filmes franceses bastante apreciados pela crítica: “Souvenir”, às 19h e “Amor, Paris, Cinema” com sessões às 20h35. Quem assina as películas é o renomado diretor francês Arnaud Vierd.

Em “Souvenir”, um drama/romance o diretor conta a história de uma esquecida cantora do Eurovision Song Contest de 1970. Já “Amor, Paris, Cinema”, retrata a história de Arnaud (Arnaud Viard), cineasta de 45 anos, que planeja finalmente realizar o seu segundo filme. Porém, faltam ideias para tal: nenhum dos temas que ele pensou agradaram seu produtor.

                No fim de semana, as telas da Cineramabc exibem o projeto Cinefilia. No sábado o documentário brasileiro “Maria, não esqueça que eu venho dos trópicos”, de Francisco C. Martins será projetado Às 17h. No domingo, às 15h45, é a vez do clássico de James Cameron, Titanic, ganhar as telonas.

                Os ingressos já estão à venda e custam R$20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada) e podem ser comprados em dinheiro ou cartão na bilheteria da Cineramabc, que fica na rua São Paulo, 581-1, bairro dos Estados. Mais informações no site: http://www.cineramabc.com

 

Saiba Mais: | Programação e sinopses Circuito de Cinema – de 7 a 10 de dezembro

“Souvenir”

Horários: de quinta a domingo às 19h

Romance/Drama – 90 min –  14 anos – França – 2016 – Legendado

Direção: Arnaud Viard

Sinopse: Uma esquecida cantora (Isabelle Huppert) do Eurovision Song Contest de 1970, famoso concurso musical organizado pela União Europeia, vive no anonimato trabalhando em uma fábrica de patê. Um jovem colega de trabalho descobre seu segredo e, com charme, a convence a se apresentar pela primeira vez em anos. Aspirante a boxeador, ele se empolga com a nova possibilidade de negócio e, apaixonados, os dois decidem tentar fazer com que o retorno dela aos holofotes aconteça.

 

 

“Amor, Paris, Cinema”

 Horários: de quinta a domingo às 20h35

Comédia Dramática – 80 minutos – 14 anos – França – 2015 – Legendado

Direção: Arnaud Viard

Sinopse: Arnaud, cineasta de 45 anos, pretende finalmente realizar seu segundo filme. Porém, além dos problemas cotidianos e contratempos no seu relacionamento, faltam ideias e nenhum dos temas pensados agradam ao produtor.

Fotos: http://arthousebc.com/evento/circuito-de-cinema-7-10-dezembro/

 

Saiba Mais: | Programação e sinopses Cinefilia – 9 a 10 de dezembro

“Maria, não esqueça que eu venho dos trópicos”

Horário: sábado às 17h

Documentário – 81 min – 10 anos – Brasil – 2017

Direção: Francisco C. Martins

Sinopse: Revisita a vida e obra de Maria Martins (1984-1973), uma escultora, gravurista, pintora, desenhista e escritora, conhecida principalmente pelo seu talento aproximado ao surrealismo. Através de entrevistas, o longa apresenta parte da trajetória de Maria desde seus estudos na Europa com Oscar Jespers, em Bruxelas, e sua relação amorosa e artística com Marcel Duchamp, quando foi erradicada nos EUA.

 

“Titanic”

Horários: domingo às 15h45

Drama – 195 minutos – 12 anos – EUA – 1997

Direção: James Cameron

Sinopse: Um artista pobre e uma jovem rica se conhecem e se apaixonam na fatídica jornada do Titanic, em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor.

Fotos: http://arthousebc.com/evento/cinefilia-9-10-dezembro

 

Contatos: imprensa@cineramabc.com