Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zz Esporte BR

Confirmado: ciclista catarinense Murilo Fischer irá defender o Brasil na Olimpíada

Já era esperado, mas nesta sexta-feira a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) anunciou o nome do catarinense Murilo Fischer entre os quatro atletas que irão defender o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começa no dia 5 de agosto. Pelos critérios estabelecidos pela entidade, que leva em consideração o ranking mundial e as características técnicas mais adequadas para o percurso da prova na Olimpíada foram convocados, além de Fischer, Kleber Ramos, Clemilda Fernandes e Flávia Oliveira. Os suplentes serão Caio Godoy e Janildes Fernandes. A equipe será comandada pelo técnico Adir Romeo.

 

De acordo com os critérios da União Ciclística Internacional (UCI), o Brasil já havia garantido duas vagas na prova masculina após o encerramento do ranking de nações da categoria, no dia 31 de dezembro de 2015, e agora no, no dia 31 de maio deste ano, prazo final para pontuação no ranking de nações feminino, confirmou mais duas vagas entre as mulheres.

Murilo Fischer é natural de Brusque e o mais experiente da equipe. O ciclista disputará sua quinta edição dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e é o único brasileiro a completar os três grandes Tours do Ciclismo de Estrada: Giro d¿Itália, Tour de France e Volta da Espanha.

No feminino, Flávia Oliveira, brasileira mais bem colocada no ranking mundial e medalhista de bronze no último Pan-americano da modalidade, fará sua estreia nos Jogos Olímpicos, enquanto Clemilda Fernandes disputará sua terceira edição da competição. A mato-grossense é a atual campeã brasileira e segunda brasileira mais bem colocada na lista da UCI.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina