Congresso técnico define abertura da Olepi de Balneario Piçarras para setembro

68
Parceiros:

Congresso técnico define abertura da Olepi de Balneario Piçarras para setembro

O congresso técnico realizado na última segunda-feira, 07 de agosto, na sede da Secretaria de Esportes e Lazer de Balneário Piçarras, definiu a abertura oficial da Olimpíada Escolar de Balneário Piçarras – Olepi para 01 de setembro, no Ginásio Aurélio Solano de Macedo.

Neste ano, a olimpíada será dividida em três faixas etárias, de 08 a 10 anos, 11 a 13 anos e 14 a 16 anos, em treze modalidades: atletismo, basquetebol, ciclismo, futebol, futebol de areia, futsal, handebol, judô, karatê, tawkwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

A programação vai de setembro à novembro, com a participação de toda rede de ensino de Balneário Piçarras, integrando as escolas municipais, estaduais e também particulares.

De acordo com o secretário de Esportes, Fernando Manoel dos Santos, a Olepi sofreu modificações “Ampliamos o número de modalidades e, oferecemos oportunidade para que atletas de outras faixas etárias também participem, além da novidade, que é a paralepi”, explica.

A principal novidade deste ano é a Paralimpiada Escolar – Paralepi, será realizada pela primeira vez no município, reunindo atletas com necessidades especiais, nas modalidades de atletismo, futsal e basquetebol.