Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Contato com a natureza será grande atrativo da 4ª Caminhada Rota dos Navegantes

Contato com a natureza será grande atrativo da 4ª Caminhada Rota dos Navegantes

Evento abrange as ações do Roteiro de Ecoturismo e Aventura da Costa Verde & Mar (SC) e será realizado no domingo (27/1)

Mais do que uma prática esportiva, a caminhada pode ser um momento de contemplação da natureza e uma forma de conhecer melhor uma região. Esta é a proposta da 4ª edição da Caminhada Rota dos Navegantes. Com tema “Voo do Albatroz”, ave típica da região, será realizada no domingo (27/1) e irá percorrer cerca de 12 quilômetros entre as cidades de Porto Belo e Bombinhas. A iniciativa abrange as diversas ações do Roteiro de Ecoturismo e Aventura da Costa Verde & Mar (SC) e é aberta para todo o público. Os interessados podem garantir a vaga através do site ticket agora até a sexta-feira (25/1).

            O evento terá início às 8h com saída do Píer do Centro de Porto Belo. Guias e monitores especialistas nas matas da região irão orientar os participantes sobre detalhes das trilhas e mostrar mais sobre a natureza nativa local.  Com percurso de nível intermediário, a caminhada terá como ponto final a praia Triste, em Bombinhas. “Essa trilha leva o caminhante por ambientes diferentes repletos de mata, cachoeiras, lagoas e praias”, explica o organizador do evento, Paulo Renato Cadallóra, presidente do Instituto Alouatta.

A estimativa é que o trajeto de ida e volta seja percorrido em seis horas. A organização do evento indica que os participantes usem roupas leves, protetor solar, repelente, calçados indicados para trilha, levem bastante água e alimentos. A caminhada é aberta para pessoas de todas as idades e que estejam acostumadas à prática. Menores de 18 anos podem integrar o grupo, desde que acompanhados de pais e responsáveis.

            Com apoio da Entidade Intermunicipal de Turismo, a Caminhada Rota dos Navegantes já se tornou um dos tradicionais eventos realizados na região como parte das ações do Roteiro de Ecoturismo e Aventura da Costa Verde & Mar. “Esse é uma programa para toda a família e se torna uma atividade completa que abrange a proximidade com a natureza, respeito ao meio ambiente, prática de exercícios físicos, contemplação, aprendizagem sobre a história local e muita diversão, tudo que o roteiro pode oferecer”, explica a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Zene Drodowski.

A proposta surgiu há cinco anos e já percorreu as belezas naturais de Itajaí, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e Bombinhas. A 4ª edição do evento deveria ser realizada em novembro de 2018, mas acabou sendo adiada em função de fortes chuvas e a condição da trilha. Caso a previsão do tempo mude até perto da data do evento, a organização irá orientar todos os participantes através dos contatos deixados no formulário de inscrição e através da rede social oficial do evento: facebook.com/EcoturismoCostaVerde&mar

SERVIÇO

O quê: 4ª edição da Caminhada Rota dos Navegantes

Quando: domingo (27/1)

Horário: A partir das 8h

Local de saída: Píer central de Porto Belo. Rua: Manoel Felipe da Silva Neto, 400, centro.

Posts Relacionados

Mais1.Café lança bebidas geladas de chá mate nos sabores de Limão e Cranberry

Inscrições para a 11ª edição do ‘Juntos pelo Rio contra o Aedes Aegypti’ já estão abertas em Santa Catarina

Garoto de 10 anos de Balneário Piçarras é bicampeão sul-americano de jiu-jitsu

Itajaí e BC ganham “juiz de garantias”

Marcílio Dias faz festão de aniversário no sábado

Amor em quatro patas: FUCAM realizará feira de adoção

Halsten promove ação para ajudar Abrigo Animal

Angeloni e ONG Amor Animal promovem feira de adoção de pets em Itajaí no sábado

Balneário Camboriú estará representado na 10ª Maratona Cultural de Florianópolis

Balneário Camboriú recebe Circuito Mundial de Beach Tennis pelo terceiro ano consecutivo